terça-feira, 26 de maio de 2009

Me and Myself - 什pen么pe?

Devo admitir que me divirto com coisas absurdas. A nova é misturar Chinês ou Japonês com a língua dos P's.
Quando andava no 5º ano, eu e a minha melhor amiga da altura ganhámos o hábito de falar a bendita língua, aplicando-a primeiro ao Português e mais tarde ao Inglês. Vá-se lá saber porquê, hoje comecei a fazê-lo com o Chinês e o Japonês.
Como devem imaginar, é um nó na cabeça... No entanto, a piada está em desatá-lo. É mais dificil fazê-lo em Japonês pois, ao contrário do Chinês, não é uma língua monossílabica.
Estes foram alguns exemplos de frases simples que troquei na aula com outra pessoa:
  • 我puo的pe中pong文pen的pe名ping字pi是pi静ping香piang。
  • わpaたpaしpiはpaパpaトpoリpiシpiアpaでpeすpu。
Próximo passo: Trocar a romanização das sílabas da língua dos P's para ideogramas com o mesmo som(se bem que essa parte é facílima em Japonês).
Me & Myself

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Myself - Cada vez mais perto

O bilhete para o Vagos Open Air já cá canta! Isto significa que cada dia que passa, estou mais perto de ver estes senhores.

Amon Amarth
Runes To My Memory



Myself

sábado, 23 de maio de 2009

Me - Eu cá gosto é de ouvir!

Ontem assisti a uma discussão, que eu considerero disparatada, por causa de uma banda. Dois supostos grandes entendidos em música (não levem a mal, sim?) E era assim:

Avisam-se os leitores que as citações abaixo podem tornar-se... idioticas.

Anathema é Heavy Metal.
Não, não é.
É sim! Anathema é Death/Doom Metal! Por isso, é Heavy Metal!
Tu és maluco! Anathema com aquela voz é alguma vez Heavy Metal?
Vê-se mesmo que não percebes nada de Metal!

E continuou até que eu me fartei um bocadinho de ouvir a mesma coisa e perguntei:
Vocês gostam de Anathema?
Sim.
Então, sinceramente, o que é que interessa?

A questão, da minha parte, é que um só conhecia o trabalho da banda enquanto Doom Metal e outro só conhecia o trabalho da banda enquanto Rock Alternativo mas, se ambos gostam, não é muito melhor sentarem-se a ouvir em vez de discutirem o que é que a banda é?

Eu cá, gosto muito desta canção e sou capaz de passar o dia a ouvi-la (não o faço, ok?) Não me interessa o género, é o que gosto de ouvir!

Anathema
Angelica


Bom Fim de Semana.

Me

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Me - Na Terriola

O Governo Chinês faz-me andar às voltas para conseguir estudar na China mas, desta vez, a volta foi boa. Voltei à terriola para mais um exame médico e para matar saudades.
Amanhã, já marquei consulta com uma certa enfermeira, e farei outro exame, este será, claro está, numa esplanada com um pratinho de caracois e umas imperiais (agora que estou no Sul posso escrever imperiais, sim?)
Sempre que volto, sinto que passou muito tempo mas, quando chego, nada mudou muito. Não sei se é bom ou mau... Entretanto, vou-me entretendo com a minha escrita e a ouvir música da boa.


Corvus Corax
Mille Anni Passi Sunt

Me

domingo, 17 de maio de 2009

Dá-me Sardinhas, Broa e Vinho

Cada dia que passa gosto mais do Minho!
Ontem, pela primeira vez, fui a um arraial minhoto - Santoinho. "Cor, luz e alegria".
Desde 1972, de Maio a Novembro, todos os sábados a AVIC realiza o arraial minhoto na Quinta de Santoinho. Para quem vai, é possível viver os costumes do Minho da melhor maneira: os trajes, os grupos de dança folclore, a malhada, as marchas populares, os gigantones, os vinhos a correrem do pipo, o caldo verde bem quentinho, as sardinhas, a broa, o famoso Champorreão, as febras e o frango grelhados...





Uma noite bem passada, cheia de animação. Espero voltar a repetir.

Liebend

P.S.: Para quem leu a primeira frase e se assustou, não há motivos para alarme! Ao meu Alentejo, ninguém rouba o lugar no meu coração.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Myself - A Ocupar o Tempo

Porque desde a hora a que se acorda até à hora de voltar ao Gatódromo tem de se preencher o vazio, eu decidi dedicar-me a aprender a tocar esta música na guitarra.

Nightwish
The Islander



Ao que parece, não me estou a sair mal... visto que nada percebo de tocar guitarra.

Myself

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pancadinhas É No Tricórnio de Finalista, tá?

Acabei de chegar do Enterro. Venho aqui porque estou extremamente irritada e apetce-me desabafar. Hoje queria falar-vos das actuações da Gatuna (estiveram muito bem!), dos Orishas (adorei!) e dos Da Weasel. No entanto, a noite que estava a correr tão bem, teve um final demasiado triste para o meu gosto.
Como muitos devem saber, os Da Weasel costumam distribuir garrafas de água ao público durante os concertos. No final do concerto, durante a dita oferta, parece que o Pacman vislumbrou uma amiga na primeira fila e decidiu, na brincadeira, atirar-lhe com as ditas garrafas. Porém, a força era tanta, que a rapariga baixou-se e eu, que por azar estava logo atrás dela, levei com uma na barriga que rebentou e outra na cabeça.
Eu não sou de me ficar quieta com isto e o "Sr. Liebend" muito menos. Fomos falar com alguém da AAUM. O que nos foi dito foi que não podíamos falar com o dito membro da banda e que a única coisa que me podiam fazer era arranjar uma t-shirt seca (ainda a tenho vestida, azulinha, da TMN) e levar ao INEM. Não ficámos satisfeitos e esperámos mais um pouquinho. Apareceu o manager. A príncipio tentou fazer-me ver que todos eles estavam a atirar garrafas ao público e que aquilo não fora de propósito para ninguém até que lhe expliquei que o Pacman agarrara nelas e as atirara como se fossem pedras. Então pediu desculpa (em nome da banda, diz ele) e perguntou se queria ir ao hospital... Disse que não mas que considerava que mesmo tendo sido a brincar, era uma brincadeira estúpida.
Enfim, para alguém que seguia a banda desde sempre, e volto a dizer que mesmo tendo sido na brincadeira e sem intenção, não voltarei a ver a banda com os mesmos olhos...
Fui, porque amanhã é o cortejo e vou exibir as minhas insignias de Finalista.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Me and Myself - Guano Apes

Guano Apes

You Can't Stop Me

Ao fim de cinco anos silenciosos, este foi o tema que abriu o concerto mais esperado do Enterro da Gata - Guano Apes.

Sandra Nasic mostrou-nos que mesmo após tanto tempo, o grupo não desilude os fãs, que chegaram às centenas ao Gatódromo em Braga.

Uma noite muito bem passada, é o que tenho a dizer.

Open your Eyes


Big in Japan

Me & Myself

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Me - A Gata Morreu!

A Gata morreu!

O corpo da mesma pode ser velado no CPII do polo de Gualtar. O cortejo fúnebre terá inicio amanhã às 22 horas na estação ferroviária de Braga. Eu lá estarei, de negro, a acompanhar a falecida até ao Largo do Paço onde decorrerá a Serenata e se iniciam as celebrações das Monumentais Festas do Enterro da Gata!

Me

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Me and Myself - W:O:A e V.O.A

Quando o Verão chega, é normal ouvir a "malta jovem" a perguntar: A que festival vais este ano?
Pois é, quando ainda faltavam 97 dias para o W:O:A 2009 (Wacken Open Air) eu decidi espreitar o cartaz. E, para minha alegria, encontrei bandas como Tristania, In Flames, Epica e Lacuna Coil. Toda contente, pensei, tenho de poupar uns trocos para ir até à Alemanha. Para mal dos meus pecados, apercebi-me que não havia preços disponiveis mas sim um carimbo por cima do cartaz a dizer: Sold Out. Fiquei irritada, ah pois fiquei! Não se faz. Eu queria mesmo ver estas quatro bandas. Surgiu então uma alternativa: eBay. Pois... só havia bilhetes gerais e alguns a custarem o dobro do preço, ou seja, 600 e tal euros.
Com a sorte com que ando, nenhum dos festivais portugueses este ano parece ter nada que me agrade. Parece! Porque quando olhei ao pormenor, descobri o V.O.A. Ah pois é! Vagos Open Air - I edição. Se vai ter Tristania, In Flames e Lacuna Coil? Não... Mas terá Epica, Katatonia, The Gathering entre outros. E eu digo, é melhor do que nada. Por isso, dê lá por onde der, eu vou arranjar um bilhete para o V.O.A. Quanto ao W:O:A, ainda estou amuada e a fazer birra por não arranjar bilhete

Epica
Trois Vierges


Sensorium

Me & Myself

sexta-feira, 1 de maio de 2009

The Pen - Enterro da Gata 2009

O Enterro da Gata é que é!
Para quem não sabe, aqui na Universidade do Minho não há Queima das Fitas (isso é para meninos!), há Enterro da Gata.
Este é um dos acontecimentos mais esperados pelos estudantes da Mui Nobre Academia Minho. É nesta altura que enterramos o insucesso escolar (a gata) e é também nesta altura que nos enterramos em concertos, cerveja e, pessoalmente, pão com chouriço antes de apanhar o autocarro para casa.
Este ano, o Enterro vai ter mais um dia: começa dia 9 com a Imposição de Insignias (lá estarei a receber as minhas) e com o Velório da Gata e termina dia 16 com o famoso Santoínho (Arraial Minhoto). O cartaz surpreendeu-me pela negativa. E para aqueles que pensam que estou a falar das bandas, estão enganados. Foi o design em si que me desiludiu. Quanto a bandas, posso dizer que já vi algumas. Guano Apes é a mais esperada, sem dúvida. No entanto, eu sei que vou estar colada ao palco para ver Orishas. Porquê? Porque adoro música cubana, mesmo que seja rap.
Enfim, lá terá de ser, deixo-vos o cartaz.


E Orishas

Represent Cuba



The Pen