quinta-feira, 30 de julho de 2009

Wandering in Wonderland

A data está marcada!
Dia 5 de Março de 2010, Tim Burton presenteia-nos com mais um filme que promete: Alice in Wonderland!
Este é um daqueles filmes que eu quero ver no cinema, mas conhecendo alguns pormenores sobre as salas de cinema chinesas, sei que não vou ter essa oportunidade.
Como sempre, Johnny Depp irá participar no filme no papel de chapeleiro louco. O elenco conta ainda com a participação de Anne Hathaway como rainha branca e Mia Wasikowska no papel pricipal, ou seja, Alice.
O trailer deixou-me com água na boca, talvez tenha o mesmo efeito em vós. Cliquem aqui para darem uma espreitadela a um mundo onde a fantasia é realidade e vice-versa.

Liebend

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cor Te Reducit

Posso dizer que o meu livro favorito de sempre é A História Secreta de Donna Tartt.
Neste livro, a autora capta a nossa atenção com um grupo de seis alunos muito diferentes uns dos outros, unidos pelo estudo das línguas e culturas da Grécia e da Roma antigas. Ensinados por um professor apaixonado pelos clássicos, estes seis alunos acabam por intensificar o estudo com o auxilio de bacanais e outros ritos que conduzirão à morte de um deles.
Na segunda-feira passada recebi um presente que veio de Liverpool e ao qual me dediquei afincadamente. Um amigo, sabendo o quanto eu adorara A História Secreta enviou-me The Lake of the Dead Languages de Carol Goodman.
Esta é a história de Jane, mãe, divorciada e professora de Latim num colégio de raparigas chamado de Heart Lake. Jane tentou, ao longo dos anos, esquecer a morte trágica dos seus melhores amigos em Heart Lake, quando era adolescente, mas agora é de novo assombrada pelos fantasmas do passado.
No inicio, o livro pareceu-me uma cópia disfarçada d'A História Secreta, mas depois deu uma reviravolta interessante. Contudo, ao contrário do bestseller de Donna Tartt, The Lake of the Dead Languages é um livro que, a pouco da revelação ser feita é fácil adivinhar o próximo passo das personagens.
Para quem gosta de mistério e línguas mortas, aconselho ambos.


Liebend

sábado, 18 de julho de 2009

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gatinhos!!!

A noite que passou, uma gata vadia foi atropelada. O seu legado seguiu o meu irmão até à porta de casa. Dois gatos pequeninos. Devem ter um mês no máximo. Vou deixar aqui umas fotos, se alguém quiser de tomar conta de um ou dos dois, é só contactar-me: triss503@hotmail.com . Eu própria ficava com eles, adoro gatos, mas sou alérgica.


Myself - A Recordar


With rue my heart is laden
For golden friends I had,
For many a rose-lipt maiden
And many a lightfoot lad.

By brooks too broad for leaping
The lightfoot boys are laid;
The rose-lipt girls are sleeping
In fields where roses fade.

Alfred Edward Housman

Myself

sábado, 11 de julho de 2009

XVI Econtro de Coros


Hoje, por volta das dezoito horas, levei uma Enfermeira a descontrair depois de um dia de trabalho. Rumámos à Igreja do Convento de São Domingos para assistirmos ao XVI Econtro de Coros, aqui na terriola.
Tivemos a oportunidade de ouvir o Coral de S. Domingos (maestro João Luís Nabo) , o Coral Luísa Todi (maestrina Gisela Sequeira) e, por fim, o Coro Odyssea ( maestro Gonçalo Lourenço). A Igreja encheu-se de vozes maravilhosas que não desiludiram, pelo contrário, encantaram e surpreenderam!
Só tenho uma palavra para este espectáculo de hora e meia: magnífico!
Venham mais!


Coral de S. Domingos
Ecce Homo


Coral Luísa Todi

Paixão


Como não foi possível encontrar um video do Coro Odyssea, passem no site oficial e escutem o trabalho deste jovem grupo.


Liebend

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Me & Myself - 给我了!

A ida para a China está cada vez mais próxima e eu ando a rebentar de curiosidade. Já investiguei o site do McDonald's Chinês e agora andei à procura do meu maior vicio em época de testes: M&M's. A príncipio não encontrei nada mas acabei por encalhar num site que mostrava o novo anúncio dos M&M's na China, visto que a Mars está a apostar de novo neste produto dentro do Reino do Meio (中国). Como o anúncio não está disponível no YouTube, deixo aqui o link para que possam vê-lo se tiverem curosidade.
Me & Myself