sábado, 12 de dezembro de 2009

A Otaku voltou


Pois é, a minha pancada por Anime e Manga voltou e em grande. Porque se há coisa que é fácil ser-se na China é Otaku (para quem não conhece o termo, em japonês significa fã obecessivo de algo. No meu caso, de anime e manga). Sim, até porque eu nem era muito de ler manga mas comprei sete volumes de Black Butler ao preço de um em Portugal e tenho a certeza que vou comprar muitos mais.O opening que deixei em cima é o meu mais recente vício: Pandora Hearts. Como muitos sabem, os meus animes favoritos consistem em séries de pouco mais de 20 episódios (detesto fillers...) e esta série, com 25 episódios (que já devorei e ando), prendeu-me pela distorção de um dos meus contos favoritos, Alice no País da Maravilhas. Foi de tal maneira que o próximo manga que vou comprar é este, o problema é que ainda não o encontrei à venda nos quiosques aqui perto... e já fui a uns quantos, acreditem. O toque do meu telemóvel é a canção da abertura do anime... É para verem como ando. Quanto a figurinhas, ainda não encontrei mas quando encontrar são minhas! Não te preocupes, mãe, por enquanto não estou a pensar fazer Cosplay. Por enquanto...

Vou deixar aqui umas fotos dos volumes de Manga de Black Butler (graças a eles já aprendi Chinês Tradicional porque a maior parte dos mangas não está traduzido para Chinês Simplificado e não encontro em lado nenhum em Japonês) e das poucas coisas que me deu para comprar.
Na imagem estão: uma corrente, uma figura do Sebastian e um pendende para o telemóvel de Black Butler, um porta chaves com a cabaça do Gaara, e dois brincos em forma de cruz que comprei e que não pertencem a nenhum anime ou manga mas que estão indirectamente relacionados. Não é muito mas hoje vou sair e é melhor que não me apareça nada destas coisas à frente, senão só vou comprar prendas de Natal para mim!
Tenho saudades das aulas de Japonês e de falar essa língua tão fofa! Enfim, mal posso esperar por dar um pulinho ali ao Japão. Por enquanto, contento-me com as idas ao Sushi, Manga, Anime e canções de Malice Mizer e Mois Dix Mois.


靖香

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Zoo de Tianjin - Uma Má Experiência

Desde pequena que nunca fui fã do Zoo. Nunca percebi o interesse de ver os animais enjaulados. Ainda assim, convidaram-me a ir ao Zoo de Tianjin e eu concordei em fazer uma visita ao local. Mais valia ter ficado em casa. Se não gosto de ver animais enjaulados ainda gosto menos de vê-los em péssimas condições. Os dois primeiros animais que vimos foram um lobo e uma pantera negra. Ambos magros e, acreditem ou não, às voltas na jaula como se estivessem a enlouquecer. Não pareciam ver-nos, limitavam-se a andar de um lado para o outro num frenesim solitário. No pavilhão dos felinos filmei um leão que de repente se levantou e rugiu... se é que se pode dizer que aquilo foi um rugido porque ele não me lembrou nenhum rei da selva mas sim um gatinho triste.




Tirando este leão, os restantes felinos permaneciam quietos a dormir ou viravam-nos as costas como se não notassem a nossa presença.
Entretanto, como sabem, está um frio desgraçado para estes lados. Os rios congelaram e encontrámos uns patos que se passeavam por cima da água.
Há uma espécie de cidade dos macacos, onde eles andam livremente. Existem uns banquinhos onde nos podemos sentar e eles até se aproximam, curiosos... acho eu. Seguimos para a zona das aves. Estava coberta por uma rede verde e a maior parte dos animais andava à solta. As aves de rapina estavam enjauladas e uma delas num espaço demasiado pequeno para se mexer em condições.


À saída encontrámos um camelo. Se repararem na foto, a corrente que o prende é pequena demais para ele poder andar em condições.

Por fim, vimos o Panda já que as girafas pareciam ter desaparecido assim como muitos outros animais. Isto porque encontrámos muitas jaulas vazias. Esta é a melhor fotografia que tenho do panda, já que os vidros, assim como as jaulas, não estavam muito limpos...
Conclusão, esta foi uma má experiência aqui na China. Penso que nunca tinha escrito aqui sobre uma das más experiências mas já estava na altura. É muito bom estar aqui, acreditem. É uma oportunidade maravilhosa . No entanto, nem tudo são coisas boas. Um dia destes debruço-me sobre esse ponto. Penso que por hoje já chega.

Liebend