quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

E hoje é dia de dizer:

"Ascorosa lombriga e imunda osga, aí te atiro ao focinho, etc."
Por João da Ega
in Os Maias


Com carinho,

Patrícia Machado

terça-feira, 29 de março de 2011

Liebend x 2

É a segunda vez este mês que me dizem, aqui no Porto, que sou extremamente parecida com alguém que conhecem.

Alguém sabe onde anda a minha sósia?

Liebend

segunda-feira, 28 de março de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Estou farta de ser parva... e tu, Portugal?

Estou farta de trabalhar a troco de nada, estou farta de ouvir dizer "isto está mau" mas não ver nada a ser feito! Estou farta de ver gente a estudar para ser desempregado! Estou farta de me acomodar! Estou farta de ver a minha Pátria cada vez mais pobre porque uns poucos "comem tudo"! Estou farta de PS's, PSD's, CDS's, PCP's, BE's e outros tantos!

Parva Que Sou
Deolinda


Liebend & The Pen

quinta-feira, 24 de março de 2011

Porque Portugal Precisa de Energia

E precisa de novas ideias, de novos partidos, de pessoas capazes de arrancar de lá as ervas daninhas pela raíz. Precisa-se de gente com valores naquele Hemiciclo! Que se acabe com ordenados base de 3000 e tal euros, que se acabe com centenas de euros gastos em flores todas as semanas na Assembleia da Républica e nos gabinetes do PM e PR, que se acabe com os cortes nas reformas dos que durante anos trabalharam por Portugal.

Blasted Mechanism
Puxa Para Cima



The Pen

quarta-feira, 23 de março de 2011

Trabalha-se por casa

Hoje não há comboios para ninguém... outra vez!

Fui obrigada a voltar para casa depois de estar desde as 7:30 até às 9:30 na estação de Braga na esperança de arranjar um comboio que me levasse até ao Porto.

A CP faz greve todos os meses ou só desde que descobriu que comecei a estagiar em Gaia?

Estou extremamente irritada. Acredito que se deve mostrar o descontentamento mas parar a vida das pessoas todos os meses... torna-se aborrecido.

Caso alguém que trabalhe na CP leia isto, acho que está na hora de marcarem um dia, fazerem greve, vestirem o uniforme e virem para a rua mostrar a vossa idignação. Façam-se ouvir mas não prejudiquem centenas de pessoas todos os meses que, por sinal, são quem vos paga o ordenado.

Liebend

quinta-feira, 17 de março de 2011

Só por curiosidade...

Qual é o vosso palavrão favorito? Não importa a língua. Qual vos soa sempre bem?



Liebend

quarta-feira, 9 de março de 2011

"Abel fixou os grandes olhos azuis no céu, para lá da janela..."

Papel, lapiseira e uma borracha. Foi tudo o que precisei para me entreter no comboio, esta manhã. Voltei a escrever e estou feliz.

Digo-vos apenas que o meu novo herói (se é que lhe posso chamar isso) chama-se Abel, é real, mal o conheço mas vou redigir a história dele. Pelo menos, da maneira como imagino que seja.

Liebend & The Pen

segunda-feira, 7 de março de 2011

domingo, 6 de março de 2011

"Tudo o que sei é que devo morrer em breve; mas o que mais ignoro é essa mesma morte, que não saberei evitar." Victor Hugo

A morte é, sem sombra de dúvidas, o maior mistério que existe. Mistério... não gosto muito dessa palavra para descrever a morte. Prefiro antes, segredo. É um segredo. 

Não gosto de segredos. Nunca gostei. E, desde pequena, mesmo sempre muito quieta e silenciosa, tentava perceber todos aqueles segredos que pairavam no ar e aos quais o meu acesso era limitado. Contudo, a morte nunca foi um segredo apelativo (até a mim me parece estranho ler isto... estou a fazer-me entender?). Nunca pensei em pesquisar nada sobre o assunto. A resposta: Está no Céu. era mais do que suficiente para a aceitar.

Porém, este segredo deixou de ser uma simples palavra nos poemas de Bocage ou Byron alguns meses depois de fazer 15 anos, quando a pessoa que mais amei até hoje desapareceu. A princípio, fiquei confusa. E agora? Mas, com o passar dos dias, acreditava que tinha de encontrar algures uma resposta. Sentia que me tinham tirado o chão debaixo dos pés, que faltava algo dentro de mim.

Ler sobre o assunto só pareceu trazer mais questões, mais segredos. Palavras como alma e espírito revelaram-se  tão secretas quanto morte. Li Bocage, Byron, Poe e outros à procura de respostas. Enchi capas de cadernos com citações sobre o assunto. Em suma, persegui a Morte mas ela nunca se deteve. Se encontrei respostas? Não, claro que não.

Alguns anos depois, foi a vez de um grande amigo meu seguir pelo mesmo caminho secreto. Mais uma vez, as perguntas, já semi-camufladas, perseguiram-me e eu a elas. Dead end.

Já na China, quando menos esperava, outro grande vazio instalou-se dentro de mim. 

A verdade é que nunca fica ou parece mais fácil. O tempo não cura. E, de tempos a tempos, as perguntas surgem, de novo, e a frustração de nos encontrarmos sem resposta, abala-nos.
 
Nos últimos dias que passei na China, em Pequim, corri a Livraria de Línguas Estrangeiras de uma ponta a outra. O livro que mais me chamou à atenção, pela capa, confesso, foi Her Fearful Symmetry da Audrey Niffenegger. Só pensava em comprá-lo mas, até mesmo na China, o livro era extremamente caro e a minha mala já não aguentava muito mais peso. Desisti da ideia.

Um dia, em Braga, passeava na Fnac e, por acaso, encontrei o único exemplar do livro numa prateleira de literatura estrangeira, versão livro de bolso, e nem pensei duas vezes. Infelizmente, fui adiando a leitura e só agora, nas idas para o Porto e regressos a Braga, é que fui lendo.

Esta é a história de Elspeth (sempre adorei esse nome, aproveito para partilhar), que morre de leucemia aos 44 anos e como a sua morte vai afectar as vidas daqueles que a amavam, daqueles que a odiavam ,daqueles que nem sequer a conheciam e, ainda,  a existência ou não existência da própria Elspeth. Não vou aprofundar mais porque acho que isso poderia eventualmente estragar o vosso possível desejo de leitura. Não pensei, no entanto, que se trata de uma simples história sobre a morte. Uma das coisas que me fez gostar imenso do livro foi o facto do sentimento Amor ser abordado como algo multifacetado.

O que na verdade quero partilhar aqui  é o facto de, ao longo do livro, dar comigo muitas vezes a pensar E se...  Agora que o terminei e adorei, sei que vou passar muito tempo a questionar-me... Uma coisa tenho a certeza, devemos sempre valorizar a nossa alma acima de tudo.

Liebend & The Pen

quarta-feira, 2 de março de 2011

Limpeza da Primavera

Trouxe a vassoura, um balde com água e detergente com cheiro a flores e a esfregona. Está na hora de limpar este blog! Há que arranjar um novo template, trazer novos posts... 
E vocês perguntam: Liebend, porquê tão ausente?
A resposta é simples: estou cansada. Não estou cansada de escrever mas a minha jovem vida tornou-se extremamente movimentada desde o dia 1 de Fevereiro com o inicio do estágio e o resultado é este que se tem visto, um blog vazio.
Não se preocupem, caso o tenham feito em algum momento, pois estão prestes a chegar novas publicações. Só precisam aguardar mais uns dias!

Liebend