segunda-feira, 24 de outubro de 2011

You might call it a fracture in my soul, something which left me with a taste for oblivion.

Recentemente para aliviar o stress que a escrita do relatório de estágio me trouxe, tenho aproveitado para ver um filme por dia, ou melhor, por noite, antes de me deitar. É um hábito que uma grande amiga minha tem e desta vez decidi seguir-lhe as pegadas, já que normalmente leio ou vejo uma série.
Alguns dos filmes valem a pena, outros nem por isso. É como tudo.

Não vos darei uma lista de todos os que tenho visto mas queria partilhar convosco o filme que vi a noite passada. É um filme velhinho, por assim dizer, mas faz parte da minha lista de favoritos e há já algum tempo que queria revê-lo. Mary Reilly. O filme trata da famosa história do Dr. Jekyll e do seu misterioso assistente, Mr. Hyde. E quem é a Mary?  Uma Julia Roberts bastante novinha que interpreta o papel de empregada na casa do Dr. Jekyll.

O filme é de 1996 mas só o devo ter visto pela primeira vez em 2000 e na altura desenvolvi uma grande obsessão pelo John Malkovich. Coisas de adolescentes ou talvez não, a verdade é que o senhor demonstrou uma grande capacidade ao interpretar dois papeis tão iguais e diferentes ao mesmo tempo.

Deixo-vos o trailer.

Esta noite vou assistir a um filme mais recente, de 2009, Dorian Gray.

Se quiserem, deixem também as vossas sugestões para as minhas noites de cinema.

Liebend

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para nós que nada sabemos, segundo eles

Pois é, a saga continua. Ao que parece, para além de Intelectualoide de Letras também sou Bloquista. Tudo porque não concordo com o governo. Isto só demonstra como as massas partidárias são fracas de espirito. Se não estás connosco, estás com os outros. Não há meio termo, não podes ser simplesmente uma pessoa que está farta de partidos corruptos e dos seus governos. Tens que ter partido! Ponto final!

Passando a algo que importa, aqui está um homem, perdão, um Homem que me entende:

Liebend

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Intelectualoide de Letras

Passo desde já a explicar o título.

No dia 15 de Outubro de 2011, quando milhares de pessoas se manifestavam, algumas neste nosso país, fui chamada de ser, tal como todos esses manifestantes, uma intelectualoide de Letras que nada entende do que se passa no Mundo e na economia, especialmente na nossa.

Em minha defesa e em defesa de todos os outros "intelectualoides de Letras" que pensam como eu, quero desde já dizer que me sinto muito feliz por ainda conseguir pensar por mim mesma e não deixar que qualquer partido politico me afecte a moleirinha e me ensine a responder.

Deixo-vos Noam Chomsky, mais um intelectualoide de Letras que, na minha humilde opinião, sabe o que diz e que se aplica não só aos EUA. Infelizmente, não encontrei video nenhum com legendas em Português.



Liebend