sábado, 26 de novembro de 2011

Coisas de que sinto falta #4

De beber os maravilhosos Nai Cha da Lipton! Quentinhos, quentinhos, sabiam-me tão bem pela manhã!

Porque é que não há em Portugal? Eu sofro com estas coisas da Localização, deixem que vos diga!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

São essas coisas que me deixam louco #2

Ontem quando fui passear com os meus cães, encontrei uma daquelas casas onde um dos enfeites de Natal são aqueles pais natais que têm umas escadas e estão presos nas varandas. Quando é que as pessoas ganham juízo e se lembram que o Pai Natal entra pela chaminé e não pela varanda? Mais, ele tem um trenó para o deixar no telhado, não precisa de umas escadas estúpidas!

DUH!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

あんパン

Ontem aproveitei para me pôr a experimentar coisas novas na cozinha. Decidi preparar あんパン (anpan), uns pãezinhos japoneses recheados de pasta de feijão vermelho doce.

Quando estive em Tokyo, todas as manhãs a caminho da estação de metro de Asakusa, comprava um anpan no 7/11 junto do meu hotel. Era delicioso. Quando voltei para a China, era frequente comer coisas de feijão vermelho doce. Mas o hábito veio mesmo do Japão. Aliás, antes de ir estudar para a China, assisti a um anime, Bamboo Blade, onde uma das personagens era doida por bolinhos com este recheio. Parecia-me um perfeito disparate mas, estava enganada. Anpan é mesmo muito bom. Claro que é melhor não abusar na quantidade diária, afinal são recheados com feijão!

Ontem experimentei fazer. A minha Mãe ajudou. E, como ela gosta de se pôr a inventar, a verdade é que nenhum tem um formato igual. Alguns parecem flores, abertos ao meio, outros estão completamente fechados, outros parecem jiaozi... enfim, estão estranhos de formato, mas bons de sabor.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fuori piove un mondo freddo

É o seguinte, eu hoje faço um ano de namoro e, infelizmente, estou longe do meu namorado. Mas estou feliz na mesma! E, por isso mesmo, quero toda a gente a dar-me os parabéns ao som da melhor língua para estas ocasiões! E não me chamem lamechas que levam um pêro!

Paolo Conte
Vieni via con me

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

It's all about the movies!

Não tenho publicado quase nada... vá, nada, sobre os filmes que tenho visto. Vamos lá falar de alguns desta semana.

Passei no cinema para ver o Mr. Ryan e o Mr. George a brincar aos políticos no Idos de Março e garanto-vos que vale a pena. Por casa, dei um passeio por terras irlandesas com Ondine, muito bem acompanhada de Collin Farrel no papel de um pescador chamado Syracuse. Ainda perdi tempo com o Sex and Breakfast, provavelmente o pior filme sobre sexo e torradas.




Contudo, devo referir e até expandir o post sobre o filme que me deixou confusa e meio perdida até agora. Ontem à noite, junto ao quentinho da lareira, prestei atenção ao A Árvore da Vida. Não sei se já viram, mas se não viram, descansem que não vou contar nada que não deva, porque sou boa pessoa e detesto que me contem filmes, logo não vos farei o mesmo.

O filme consegue ser mesmo muito confuso se não estivermos desde inico atenção. Penso que em algumas coisas, a visão do realizador não se torna clara para o espectador, o que leva a que o filme possa parecer incoerente. De qualquer das formas, é um bom filme. Questões como Se Deus é amor, porque é que há ódio? Se Deus é harmonia, porque é que a nossa vida por vezes se torna um caos, mesmo que acreditemos Nele e nos coloquemos nas Suas mãos?

Aconselho.

P.S.: Agora vou ver o One Day. Já viram?

Banda Sonora do Dia

The Tunics
Waiting





The show must go on
And I must go on
Singing these songs
That I don’t believe in anymore

sábado, 19 de novembro de 2011

Um pedido especial

Tenho um comunicado a fazer. Isto é capaz de chocar alguns de vós mas a verdade é que eu já não posso ouvir a canção "Someone Like you" da Adele! Não dá! Uma pessoa faz login no Facebook e o feed de notícias está carregado de gente que colocou um video todo lamechas com a bendita canção, entramos no supermecardo, no centro comercial, no cabeleireiro e BANG! lá está a canção, ligamos o rádio e 4 das 5 estações que costumamos ouvir estão a passar a canção. Eu começo a escrever este post e o meu namorado põe a canção a tocar, o que desde já é extremamente paradoxal visto que a letra trata de alguém que perdeu quem amava para outra pessoa. Devo suspeitar de algo?

De qualquer das formas, o que quero dizer com isto é que... JÁ CHEGA!

Obrigada.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Indo eu, indo eu...

Lá vou eu apanhar o autocarro para o Norte, mais uma vez...




Venice Beach Art Bus, Alice in Wonderland

Smurfing Around

Hoje, foi dia de o meu País das Maravilhas conhecer o fantástico mundo dos Smurfs.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"Why, Mary Ann! What are you doing out here?"


Imagem de diablata - devianART



"And if you go chasing rabbits
And you know you're going to fall
Tell him a hookah-smokin' caterpillar
Has given you the call"

White Rabbit - Emiliana Torrini



Se alguém vir a Lagarta Azul por aí, digam-lhe que estou a precisar daquela parte do cogumelo que nos faz crescer. Bem, bem alto.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hoje o meu Pai faz anos. Como a minha Mãe está numa formação lá para Lisboa, e seria só eu e ele em casa caso o meu namorado não me tivesse vindo visitar, decidi fazer uma baba de camelo para sobremesa (escuso de pensar num bolo, já que vamos festejar quando a família estiver junta) e ainda estou cá  a magicar o que fazer para o jantar.

Aceitam-se sugestões para a ementa já que estou meio perdida. Não sei porque gostam dos meus cozinhados... eu detesto aquela maldita divisão chamada cozinha.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Last Laugh Lane


Arctic Monkeys
Fluorescent Adolescent




Aquelas risadinhas eram para dizer à jovem: Eu sei que sou bom mas daqui não levas nada., não eram?

sábado, 12 de novembro de 2011

"São essas coisas que me deixam louco" #1

A minha mãe e  o meu namorado de telemóvel na mão a fazerem as contas para verificarem quais rolos de guardanapos ficam mais baratos.





sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Tudo aquilo que esquecemos pede ajuda em sonhos."
Elias Canetti




Tenho tido pesadelos perturbadores.

A Loaded Gun

Juntam-se o melhor projecto de violoncelos e o Gavin Rossdale e uma pessoa apaixona-se!


The End of Me
Apocalyptica ft. Gavin Rossdale


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cupcaking

Tentei fazer cupcakes pela primeira vez. Três ficaram... comestíveis.

Claramente, está na altura de me dedicar à pesca.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A storyteller's game

A masterpiece approaches!


Storytime
Nightwish

Tatuagens

Adoro quando vejo fotos no Facebook de pessoal com tatuagens em Chinês que, depois de eu procurar aquilo que tatuaram só para ter a certeza de que eles não cometeram um grave erro, descubro que, por vezes, afinal não querem dizer nada do que eles pensam. Deveria contar-lhes ou calar-me bem caladinha e rir-me deles baixinho?


Liebend

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Catfish

Andava eu na blogoesfera quando encontrei vários blogs que nunca tinha visitado e resolvi ler alguns. Achei particularmente interessante o A Vontade de Regresso, onde li várias publicações sendo uma delas um conselho da autora para ver o documentário Catfish. Após ver o trailer, considerei que de facto deveria ser interessante. E foi. Foi mais do que interessante.

Catfish trata da história de um fotógrafo, Yaniv Schulman, que tem uma grande paixão por dança e uma das suas fotos acaba publicada numa revista. Passado algum tempo, ele é contactado via Facebook por uma rapariga chamada Abby que pinta e que quer saber se pode pintar a foto dele. Acabam por desenvolver uma relação de amizade via Facebook, ele, a Abby, a mãe da menina, Angela, o pai, Vincent, e, por fim, Megan, a meia-irmã, dançarina e adoradora de animais.

A meio do documentário, esta história aparentemente inofensiva e talvez, para alguns, até extremamente comum tendo em conta os dias de hoje, sofre uma reviravolta que se pode tornar chocante se tivermos em conta que é algo que sabemos que pode acontecer mas que nos convencemos que só aos outros é que acontece.

Penso que é um documentário que deve ser visto até mesmo em família, principalmente como meio de alertar os mais jovens para os perigos reais das redes sociais.

Deixo-vos o trailer, espero que vos abra o apetite.



Liebend

Há famílias das quais vale a pena conhecer a história

Sou muito fã de séries, é verdade, e há uma em que sou particularmente viciada viciada é pouco, eu sou capaz de ver o mesmo episódio seis ou sete vezes: Modern Family.
Hoje, já que estou de cama, estou a aproveitar para ver os episódios da 3ª temporada. Prometi a mim mesma que só o faria quando estivesse completa mas não aguentei...


Liebend

domingo, 6 de novembro de 2011

Mãos à obra!

Todos os anos penso: "Este ano vou fazer as prendas de Natal que ofereço.", mas acabo sempre por comprar presentes. Contudo e como a crise não está para brincadeiras, este é que é o ano! Decidi meter mãos à obra e dedicar-me à bricolagem. Ainda ando aqui a magicar que prendas devo dar e a quem, e, acima de tudo, pergunto-me se tenho capacidade de recortar, coser, colar e outras tarefas que sejam necessárias para a elaboração de presentes. Esperemos que sim.

E vossas excelências? Preferem comprar ou fazer os presentes de Natal que oferecem? E já agora, caso os façam, são capazes de conceder uma ou duas ideias geniais?

Liebend

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Budweiser vs. Optimus

Eu não quero que digam que não sou patriótica, mas, oh Optmius, francamente, não conseguem fazer anúnicos fabulosos sem terem de copiar os do outros? Um bocadinho de originalidade nunca fez mal a ninguém. Eu até admito que o vosso novo anúncio está giro e talvez até melhor que o original, mas... lá está, não é o original.

Budweiser - All Together Now


Optimus - All Together Now

I told you to see from behind those fucking walls

Acabei de me deitar e senti uma enorme vontade de escutar esta:

Empty Walls
Serj Tankian


Liebend

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Halloween foi ontem...

...mas para mim, não foi nada. Não vi bruxas ou dráculas... uma tristeza. Ainda assim, esta ecoou na minha cabeça!

This is Halloween
Marilyn Manson



Liebend

Não sei o que diga, não sei o que pense, não sei o que faça

Pois, é mesmo só isto que tenho a dizer, a pensar e a fazer.

Liebend