quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Coisas de que sinto falta #5

Tokyo.

Nestes últimos dias tenho feito algo que é, confesso, novidade para mim. Tenho visto algumas séries japonesas que não são Animes, são os famosos Doramas, Dramas.

Como todos eles se passam em Tokyo, as saudades do pouco tempo que lá estive apertam. É uma cidade fabulosa, da qual me custou a despedir.

Um dos meus maiores desejos é poder voltar a Tokyo e, de preferência, para ficar mais do que 6 dias.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Uma carga de trabalhos...

Estou desde o inicio do mês à espera que marquem a minha defesa do relatório para poder ser, finalmente, mestre. ´Não que isso me vá valer de muito, mas pronto. De qualquer das formas, nunca mais marcam uma data e eu gostava de despachar isto.

Entretanto, tenho procurado emprego não só em Portugal, mas também no estrangeiro. Já recebi e-mails a dizer que não me querem, já fiz entrevistas telefónicas com talent managers, ou como raio gostam eles de ser chamados, já fiquei dias à espera de respostas que nunca vou obter.

Sou sincera, sinto-me totalmente pronta para iniciar a minha vidinha independentemente mas, o mundo parece querer obrigar-me a ficar em casa dos meus pais. De momento, a única coisa que faço que pode ser considerado um pouco de trabalho é dar explicações de Inglês e aulas de Chinês ao filho de uma colega da Sra. Enfermeira.

Hoje, passei mais um daqueles dias frustrantes de busca de emprego e fartei-me de enviar CV's e, muito sinceramente, não estou à espera de respostas. Ainda pensei concorrer a uma vaga na Sephora. Ao menos ganhava algum e ainda ia todos os dias para casa a cheirar maravilhosamente bem.


E, vocês? Partilhem experiências para me fazerem sentir bem ou mesmo mal.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

São essas coisas que me deixam louco #3

Bem, eu sei que tenho andado desaparecida mas nenhuma planta carnívora gigante me comeu. Hoje vim aqui para reclamar com os preços! E não são uns preços quaisquer. Mas deixem-me contar desde o ínicio.

No outro dia, na semana passada, eu e o meu namorado saímos, muito à pressa, de Braga e rumamos caminho à terriola, desta vez, de carro. Como já disse, saímos à pressa e acabámos por não levar um farnel decente. Decidimos parar numa paragem de serviço para comer algo decente, visto ser uma longa viagem.

Pensei para comigo que de facto nos ia ficar caro mas, a verdade é que o que paguei pelo almoço foi uma aberração. Parámos na estação de serviço de Antuã e fomos para o restaurante da Pransor para comer. Peguei num tabuleiro e lá dentro colocámos duas sanduiches, duas sopas e uma cola de 500 ml. Adivinhem quanto paguei? 15 euros! Só cada sopa custou 2,70 €! UMA SOPA!

Enfim, era só para vos dizer que mesmo que estejam à pressa, parem no Pingo Doce para comprarem o almoço para a viagem que vos sai mais em conta.