quarta-feira, 24 de junho de 2009

Noite de S. João


Ontem foi noite de festa em Braga. O cheiro a sardinha assada invadiu a cidade. Quado cheguei ao coração, a Avenida Central, em busca de um martelo para me proteger de possíveis marteladas alheias, vislumbrei um vermelhinho e azul, mesmo bonito. Quando me dirigi a ele, fui atacada por um grupo de colegas chineses, que também andavam a festejar esta nossa tradição.

Depois... Pay back time!
E o vosso S. João?
Liebend

quinta-feira, 18 de junho de 2009

It's Over!

Penso que neste momento posso dizer: acabei o curso. Estou licenciada. Mas sinto que não aprendi muito...
Vou sair e festejar.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Myself - Porque é de manhã que se começa o dia

E quando o dia envolve teste de Japonês às 9 da manhã, há que dar uns goles... Mesmo que seja pelos ouvidos.
Esta canção faz-me rir.
Korpiklaani
Vodka

Myself

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Myself - Fishing

Está um dia maravilhoso. Até diria mais, está um dia maravilhoso para ir à pesca. E eu? Eu estou aqui no quarto a beber matéria de Japão Político e Económico como se fosse vinho. Vinho? Pois, porque não aprecio e me deixa tonta. Tal e qual.
É dia de música calminha nos meus ouvidos. Disillusion chamou-me a atenção com Back to The Times of Splendor mas foi esta que me conquistou. Maravilhosa como este dia, não?

Disillusion
A Day By The Lake

Se disserem que não, juro que vos persigo e mordo!

Myself

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bom, Mau e Vilão

NOTA: Não se preocupem com o "I'll kill you", é apenas o título da canção. Não me parece que o Sr. Koizumi matasse alguém... talvez se lhe riscarem o Cadillac cor-de-rosa.

Liebend

domingo, 7 de junho de 2009

Me - É Um Mundo dos Diabos

Vou de viajem, com mp3 novo e pastas carregadas de músicas e esta é uma indispensável, a Anette canta bem mas esta canção só é linda com a voz da Tarja. Vejam por vocês mesmos.

Nightwish
Planet Hell



Me

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O cartaz da primeira edição do Vagos Open Air está completo!

Eu já tenho o meu passe especial para os dois dias, e vocês?

Dark Tranquility

Therein

Liebend

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ler É Urgente!

Não é mentira nenhuma e quem me conhece sabe que, para mim, é quase tão importante como respirar.
Hoje, na brincadeira, o senhor Liebend decidiu procurar a minha alcunha no Google. Para grande espanto nosso, ele encontrou um livro cujo título é a minha alcunha. Só por isso, sinto-me importante. E já decidi que o vou ler.
Para além disso, encontrou um RPG chamado The Witcher, baseado nos livros de Andrzej Sapkowski, onde uma das personagens se chama Triss Merigold.
Agora, se não se importam, vou ali ao site Amazon, pois ouvi dizer que anda por aí um esquilo que tem algo em comum comigo.


Liebend

terça-feira, 26 de maio de 2009

Me and Myself - 什pen么pe?

Devo admitir que me divirto com coisas absurdas. A nova é misturar Chinês ou Japonês com a língua dos P's.
Quando andava no 5º ano, eu e a minha melhor amiga da altura ganhámos o hábito de falar a bendita língua, aplicando-a primeiro ao Português e mais tarde ao Inglês. Vá-se lá saber porquê, hoje comecei a fazê-lo com o Chinês e o Japonês.
Como devem imaginar, é um nó na cabeça... No entanto, a piada está em desatá-lo. É mais dificil fazê-lo em Japonês pois, ao contrário do Chinês, não é uma língua monossílabica.
Estes foram alguns exemplos de frases simples que troquei na aula com outra pessoa:
  • 我puo的pe中pong文pen的pe名ping字pi是pi静ping香piang。
  • わpaたpaしpiはpaパpaトpoリpiシpiアpaでpeすpu。
Próximo passo: Trocar a romanização das sílabas da língua dos P's para ideogramas com o mesmo som(se bem que essa parte é facílima em Japonês).
Me & Myself