domingo, 9 de agosto de 2009

Vagos Open Air 2009

Voltei!
A primeira edição do Vagos Open Air foi uma experiência extraordinária!
Chegámos (Liebend e Sr. Liebend) a Vagos por volta do meio-dia e quarenta do dia seis de Agosto. Apanhámos outro autocarro para o Calvão, uma terrinha ainda mais minúscula que a terriola, onde o festival iria decorrer.
Segundo o site do festival, mal chegassemos, deviamos dirigir-nos à recepção para obtermos as pulseiras para entrar no recinto. Infelizmente, provavelmente por ser a primeira edição, as coisas não correram como planeadas ( as instalações para o campismo também deixaram muito a desejar mas sobrevivemos!) e só obtivemos as pulseiras no dia sete.
Fomos os primeiros a obter a pulseira azul do Vagos Open Air e corremos lá para dentro, espreitanto para a tenda de merchandising ( Eternity dos Anathema, The Classical Conspiracy dos Epica e uma t-shirt de Amon Amarth já cá cantam!) enquanto esperavamos que os concertos começassem.
Os primeiros a estrearem o palco do V.O.A. foram os F.E.V.E.R., seguidos de Process of Guilt e Kathaarsys.

Por volta das sete horas, Epica subiu ao palco. O concerto foi fabuloso, como já era de esperar. Depois do concerto, houve direito a uma espécie de sessão de autógrafos. Mais uma falha na organização do evento. Os fãs atropelavam-se pois tinham de chegar uma grade se quisessem as assinaturas (o meu The Classical Conspiracy conta com cinco assinaturas dos seis membros...).

Epica
Cry for The Moon



Após Epica, seguiu-se Katatonia e, por fim, The Gathering. Acho que colocar The Gathering a fechar o primeiro dia do festival,logo depois de se ouvir Epica e Katatonia, "cortou" o ambiente que as outras duas bandas tinham criado.
O dia oito era o mais aguardado pela maior parte. Echidna ajudou os fãs a gerarem uma nuvem de pó com a moche, levando alguns seguranças mais inseguros a espreitarem a multidão de perto.
Thee Orakle era uma das bandas que eu mais queria ver. è uma banda portuguesa que não nos deixa ficar mal! Dawn of Tears, apesar de não ser um estilo que aprecio, teve um presença de palco que muitas bandas gostavam de ter.
Aproveitámos para jantar quando o concerto de Cynic começou. Nem eu, nem o Sr. Liebend gostamos desta banda... Não posso dizer muito acerca do concerto já que não lhe liguei.


Depois de jantar, quase que enterrámos os pés na terra para não perder aquela que é sem sombra de dúvidas uma das minhas bandas favoritas: Dark Tranquillity. Apesar do Mikael ter cometido um erro doloroso para o meu coração ao agradecer os aplausos com um Muchas Gracias, o concerto foi fenomenal e trouxe-me a recordação de um grande amigo (o meu querido B.) que já não está entre nós e que partilhava comigo o gosto por muitas destas bandas ( In Flames obrigou-o a passar um dia inteiro na secundária sem mp3 porque eu me apaixonei por algumas canções e não as tinha no meu!).

Dark Tranquillity
Misery's Crown



Por fim, os grandes Amon Amarth subiram ao palco e acho que é por isso que me doi tanto o pescoço! Impossível não fazer head banging ao ouvir esta banda. Eram capacetes de vinkings e espadas de brincar nas mãos dos fãs. Vi copos de cerveja voarem pelos céus e também vi pessoas a flutuar nos braços esticados daqueles que estavam mais próximos das grades. Foi um grande espectáculo, ninguém saiu de lá desiludido.
Amon Amarth
Guardians of Asgard

Se não foram, não sabem o que perderam! Espero que para o ano haja uma segunda edição. Vou pedir a uma certa enfermeira que me reserve bilhete.

Custa-me saber que Draconian, Korpiklaani e Opeth estarão em Portugal e eu na China... Que dor!

Liebend

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Wandering in Wonderland

A data está marcada!
Dia 5 de Março de 2010, Tim Burton presenteia-nos com mais um filme que promete: Alice in Wonderland!
Este é um daqueles filmes que eu quero ver no cinema, mas conhecendo alguns pormenores sobre as salas de cinema chinesas, sei que não vou ter essa oportunidade.
Como sempre, Johnny Depp irá participar no filme no papel de chapeleiro louco. O elenco conta ainda com a participação de Anne Hathaway como rainha branca e Mia Wasikowska no papel pricipal, ou seja, Alice.
O trailer deixou-me com água na boca, talvez tenha o mesmo efeito em vós. Cliquem aqui para darem uma espreitadela a um mundo onde a fantasia é realidade e vice-versa.

Liebend

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cor Te Reducit

Posso dizer que o meu livro favorito de sempre é A História Secreta de Donna Tartt.
Neste livro, a autora capta a nossa atenção com um grupo de seis alunos muito diferentes uns dos outros, unidos pelo estudo das línguas e culturas da Grécia e da Roma antigas. Ensinados por um professor apaixonado pelos clássicos, estes seis alunos acabam por intensificar o estudo com o auxilio de bacanais e outros ritos que conduzirão à morte de um deles.
Na segunda-feira passada recebi um presente que veio de Liverpool e ao qual me dediquei afincadamente. Um amigo, sabendo o quanto eu adorara A História Secreta enviou-me The Lake of the Dead Languages de Carol Goodman.
Esta é a história de Jane, mãe, divorciada e professora de Latim num colégio de raparigas chamado de Heart Lake. Jane tentou, ao longo dos anos, esquecer a morte trágica dos seus melhores amigos em Heart Lake, quando era adolescente, mas agora é de novo assombrada pelos fantasmas do passado.
No inicio, o livro pareceu-me uma cópia disfarçada d'A História Secreta, mas depois deu uma reviravolta interessante. Contudo, ao contrário do bestseller de Donna Tartt, The Lake of the Dead Languages é um livro que, a pouco da revelação ser feita é fácil adivinhar o próximo passo das personagens.
Para quem gosta de mistério e línguas mortas, aconselho ambos.


Liebend

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Gatinhos!!!

A noite que passou, uma gata vadia foi atropelada. O seu legado seguiu o meu irmão até à porta de casa. Dois gatos pequeninos. Devem ter um mês no máximo. Vou deixar aqui umas fotos, se alguém quiser de tomar conta de um ou dos dois, é só contactar-me: triss503@hotmail.com . Eu própria ficava com eles, adoro gatos, mas sou alérgica.


Myself - A Recordar


With rue my heart is laden
For golden friends I had,
For many a rose-lipt maiden
And many a lightfoot lad.

By brooks too broad for leaping
The lightfoot boys are laid;
The rose-lipt girls are sleeping
In fields where roses fade.

Alfred Edward Housman

Myself

sábado, 11 de julho de 2009

XVI Econtro de Coros


Hoje, por volta das dezoito horas, levei uma Enfermeira a descontrair depois de um dia de trabalho. Rumámos à Igreja do Convento de São Domingos para assistirmos ao XVI Econtro de Coros, aqui na terriola.
Tivemos a oportunidade de ouvir o Coral de S. Domingos (maestro João Luís Nabo) , o Coral Luísa Todi (maestrina Gisela Sequeira) e, por fim, o Coro Odyssea ( maestro Gonçalo Lourenço). A Igreja encheu-se de vozes maravilhosas que não desiludiram, pelo contrário, encantaram e surpreenderam!
Só tenho uma palavra para este espectáculo de hora e meia: magnífico!
Venham mais!


Coral de S. Domingos
Ecce Homo


Coral Luísa Todi

Paixão


Como não foi possível encontrar um video do Coro Odyssea, passem no site oficial e escutem o trabalho deste jovem grupo.


Liebend

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Me & Myself - 给我了!

A ida para a China está cada vez mais próxima e eu ando a rebentar de curiosidade. Já investiguei o site do McDonald's Chinês e agora andei à procura do meu maior vicio em época de testes: M&M's. A príncipio não encontrei nada mas acabei por encalhar num site que mostrava o novo anúncio dos M&M's na China, visto que a Mars está a apostar de novo neste produto dentro do Reino do Meio (中国). Como o anúncio não está disponível no YouTube, deixo aqui o link para que possam vê-lo se tiverem curosidade.
Me & Myself