Como prometi, aqui vim deixar algumas fotos das aventuras dos alunos de LCO na China.
Esta foi a carrinha que nos veio buscar:
E este é o edificio de aulas na universidade. É muito chato chegar ao nono andar para ter aulas. Só há quatro elevadores e as filas são enormes todas as manhãs. O meu truque é sair do dormitório às 7:30, visto as aulas começarem às 8:00. Uma coisa engraçada é que a universidade tem toque de entrada. Primeiro, às 7:50 dá um toque para os alunos entrarem para a sala. Por fim, às 8:00 dá o toque para a aula começar.
Ao atravessar a rua, pelo portão do edificio de aulas, temos este supermercado. Atenção, não é um centro comercial, é um super, hiper-mercado! Perco-me lá, encho o carrinho e o máximo que paguei foram cerca de 10 euros.
Este foi o jantar no dia em que chegámos. A cantina tem três pisos. No terceiro piso há um restaurante chinês e um restaurante ocidental. O restaurante chinês tem umas delicias com que me delicio...
No dia seguinte fomos passear, conhecer a cidade. Uma coisa que aconselho a quem vem estudar aqui: tragam comprimidos para dormir. Por causa da diferença de horários, eu não dormi 4 dias. Tive de ir ao hospital da universidade para me darem qualquer coisa para dormir. Tianjin é uma cidade enorme e se querem aproveitar ao máximo, é preciso dormir. Há muito trânsito, os condutores buzinam por tudo e por nada, há bicicletas em sentido contrário e manobras muito estranhas. A primeira vez que tentámos atravessar a Nanjing Lu andámos literalmente aos saltinhos na passadeira.

Enorme, não?
A primeira saída à noite. Fomos ao Ali Baba. Aqui já comi um bife! Não é um bitoque em condições mas dá para matar as saudades. Gostam do meu chapéu? Roubei ali ao André.
Por fim, um dos grandes acontecimentos! O Aniversário da Rosa! Uma grande noite. Jantámos num restaurante Coreano de que eu gosto bastante. A comida está crua e temos muito por onde escolher, depois levamos para a mesa e cozinhamos nuns fogõezinhos engraçados. O grupo era enorme: Portugueses, Espanhois,Coreanos, Chineses, Japoneses e um Alemão! Catámos os parabéns em várias línguas e a Rosa teve direito a bolo e coroa. Na foto de grupo, ficam já a conhecer a minha colega de quarto, a Jin, uma Coreana muito simpática e que adora estudar. Tem um Chinês incrível e eu ando a aprender muito com ela.

Gostaram? Para a próxima há mais.
Liebend