segunda-feira, 18 de abril de 2011

Abril é outro mês complicado...

NOITE DE SAUDADE

A Noite vem poisando devagar
Sobre a Terra, que inunda de amargura ...
E nem sequer a bênção do luar
A quis tornar divinamente pura ...
Ninguém vem atrás dela a acompanhar
A sua dor que é cheia de tortura ...
E eu oiço a Noite imensa soluçar!
E eu oiço soluçar a Noite escura!

Por que és assim tão escura, assim tão triste?!
É que, talvez, ó Noite, em ti existe
Uma Saudade igual à que eu contenho!

 
Saudade que eu sei donde me vem ...
Talvez de ti, ó Noite! ... Ou de ninguém! ...
Que eu nunca sei quem sou, nem o que tenho!!

 
Florbela Espanca
 
 
Porque era a tua poetisa favorita.
Com saudades,a neta,
Patrícia

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sucker Punching You!

Este fim-de-semana voltei ao cinema. Embora não tenha comentado aqui nenhum dos filmes que tenho visto, e que até são alguns, desta vez quero mesmo deixar aqui a minha opinião sobre o que vi ontem.

Sucker Punch

Já há algum tempo que andava de olho no filme, se me faço entender. Os trailers puxavam por mim.



E, deixem que vos diga, acho que vale a pena ver.

O filme é, no meu ponto de vista, uma mistura de realidade, anime (mesmo sem os desenhos), acção e fantasia. Isto tudo com raparigas giras e armadas.


De certa forma, cheguei mesmo a associar à Alice no País das Maravilhas. Não só porque uma das canções faz mesmo referência a esse conto, assim como o facto de, na minha tão adorada American Mcgee's Alice, a Alice ir parar a uma instituição para doentes mentais depois de ficar orfã e de se refugiar na seu País das Maravilhas completamente destruído.

 Não vos digo mais nada para não estragar a estória a quem quiser ver mas só tenho a dizer que me surpreendeu bastante. Mais, ainda não ia a meio do filme e já estava a pensar: "Eu tenho de ter esta banda sonora!".

Army of Me
Bjork feat Skunk Anansie



Liebend

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A ex de Deus

A publicação n.º 100 deste blog será sobre literatura! Adoro ler mas, infelizmente, cada vez tenho menos tempo para tal. Contudo, as minhas viagens entre Braga e Porto são preenchidas com música e livros.

Ontem, ao chegar a Famalicão, acabei de ler Lail-Ah, o Divórcio de Deus, de H. James Kutska.

Apesar de estar escrito em Português do Brasil, não resisti a comprar o livro. Quem é que nunca se perguntou se Deus não se sentirá sozinho? E, caso casasse, como seria a Sua esposa? E se o casamento corresse mal, o que aconteceria? 

O enredo é muito interessante e a ideia do autor é brilhante, com passagens que nos fazem pensar nas diferenças entre seres humanos e naquilo que somos capazes de fazer quando estamos cegos de amor, mesmo que seja uma ilusão. Ainda assim, o livro soube-me a pouco e achei o fim rápido demais. De qualquer forma, aconselho.

Liebend

quinta-feira, 31 de março de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

E hoje é dia de dizer:

"Ascorosa lombriga e imunda osga, aí te atiro ao focinho, etc."
Por João da Ega
in Os Maias


Com carinho,

Patrícia Machado

terça-feira, 29 de março de 2011

Liebend x 2

É a segunda vez este mês que me dizem, aqui no Porto, que sou extremamente parecida com alguém que conhecem.

Alguém sabe onde anda a minha sósia?

Liebend

sexta-feira, 25 de março de 2011

Estou farta de ser parva... e tu, Portugal?

Estou farta de trabalhar a troco de nada, estou farta de ouvir dizer "isto está mau" mas não ver nada a ser feito! Estou farta de ver gente a estudar para ser desempregado! Estou farta de me acomodar! Estou farta de ver a minha Pátria cada vez mais pobre porque uns poucos "comem tudo"! Estou farta de PS's, PSD's, CDS's, PCP's, BE's e outros tantos!

Parva Que Sou
Deolinda


Liebend & The Pen