quarta-feira, 29 de abril de 2009

Myself - Melhor Anúncio de Sempre

Quando se tem aulas de Introdução ao Mercado Empresarial Chinês, muita coisa gira à volta de PIB's, PIB's per Capita, percentagens e contas manhosas. Porém, não fica por aí! É verdade, também se passa pela Cultura e e Publicidade. Enfim, tudo o que seja importante para levar uma empresa para a frente ou para vender um produto.
Numa das aulas, tivemos oportunidade de ver alguns dos melhores e piores anúncios de sempre. Como estou bem disposta, vou deixar aqui um que simplesmente adorei.
Quem é que manda?
Vodacom


Myself

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Me - Há dias assim

Nunca pensei que ter uma afilhada académica desse tanto trabalho! Ecrever cartas, arranjar um nome de Praxe para o Baptismo, preparar algumas surpresas... Escusado será dizer que, para organizar isto tudo, andei a correr de um lado para o outro.
Para ajudar à festa, havia papelada a entregar no GRI e mais papelada a ir buscar aos SASUM. Raios partam a burocracia!
Mas, não me fico por aí! Por algum motivo, Braga é apelidada de Penico do Céu. E porque é? Porque quando menos se espera, apanha-se uma molha das valentes... E o mais frustrante ainda é que quando finalmente entramos em casa, olhamos lá para fora e parou de chover.
E já que estou numa de me queixar, queixo-me também do teste de Japonês de amanhã! Porque é que os Japoneses têm de ser tão educados? Só me dão trabalho. Sim, porque quando eu quero comer uso 食べます (tabemasu - comer), mas se quero mostrar respeito a alguém que está a comer, já tenho de usar 召し上がります (meshiagarimasu - comer) e se quero comer e demontrar-me humilde perante o meu acto tenho de dizer いただきます (itadakimasu - comer)! E quem diz isto para o comer diz isto para tudo o resto!
Depois admiram-se que eu sonhe com percentagens e PIB's quando ando a fazer Planos de Marketing Internacionais...
Bah...
Me

domingo, 26 de abril de 2009

Myself - MTG

Passar o fim-de-semana a estudar Japonês não sabe bem a ninguém. Ainda sabe pior depois de se passar uma semana a correr para organizar um plano de marketing internacional. Contudo, há formas de contornar o aborrecimento. MTG: Magic The Gathering.
Hoje, nos intervalos de estudo em grupo, organizámos uns duelos. Como é óbvio, usei o meu deck favorito ( e como só tenho dois, não tinha muito por onde escolher), o meu deck de Fadas. Ganhei uns, perdi outros mas MTG é assim mesmo, é preciso levar na cabeça para se melhorar. Seja como for, continuo a dizer: Llorwyn é uma maravilha e os meus Scion são magníficos.


Myself

sábado, 25 de abril de 2009

Me - 25 de Abril

É 25 de Abril.
Em Braga o dia está semi-bonito, se é que isto se pode usar como adjectivo. De vez em quando o Sol invade o céu mas as nuvens cobrem-no constantemente. Parece uma batalha! Até faz, de certa forma, lembrar aquilo que se passa no meu adorado País, não? O esplendor deste maravilhoso dia que há 35 anos significou tanto para os meus pais, é agora assombrado por tudo de mal que se passa dentro do Governo... é triste só de pensar.
Seja como for, para mim não vai ser dia de festejo. Há que preencher papelada para enviar ao Governo Chinês (olha outro...) e há que estudar Japonês como se não houvesse amanhã... Como sempre, não tenho tempo para ler, mas nos tempos livres ainda há forma de escapulir-me para o caderno e escrivinhar.
Tenham um bom feriado...
Me

terça-feira, 21 de abril de 2009

Myself - Tristania

Cá estou eu de novo, a escrever por aqui.
Ultimamente não tenho tido muito tempo para escrever no blog. Ao contrário do que muitos pensam, a vida Académica não é só borga e Praxe. Sim, nós estudantes, por vezes, também pegamos nos livros e fazemos trabalhos para os nossos mui nobre professores. Além disto, a net de casa é um pouco limitada (chamemos-lhe assim) pelo que para se escrever em condições no blog há que invadir as salas de computadores da Universidade.
Eu bem sei que até agora só tenho deixado aqui músicas mas a verdade é que ando para aí virada. E sabe-me bem! Por isso, hoje decidi deixar aqui algumas canções de uma banda que me deixa sempre animada apesar de muitos acharem que este tipo de música não pode animar ninguém! Os clips podem não ser os melhores mas não encontrei nada de muito melhor no YouTube.
Tristania
Angina


Tristania

Lotus


Tristania

Beyond the Veil

Myself

terça-feira, 14 de abril de 2009

The Pen

Antes das férias começarem, decidi que ia passá-las a estudar e a fazer um trabalho que tenho de entregar para a semana. Claro está que, entretanto, comecei a escrever de novo e, quando isso acontece, parece que me esqueço do mundo. E esqueci. Passei as férias de lápis e papel na mão mas não para aquilo que devia.
Hoje deixo o Alentejo para regressar ao Minho e à Realidade. Isto implica que tenho de me concetrar em conseguir fazer tudo o que não fiz nas férias durante a semana de aulas e o fim de semana... Não me apetece muito e estou a ver que preciso esconder o caderno onde ando a escrever e esquecer-me dele.
Não vai ser muito fácil.
Uma coisa que acontece sempre que estou a escrever é recolher canções que me façam lembrar a acção que descrevo. Para muitos não faz sentido mas para mim faz. E como vou embora e não devo escrever nada aqui durante algum tempo, deixo esta para o caminho.
The Kin
Together


The Pen

domingo, 12 de abril de 2009

Myself

Passeava eu hoje pela blogoesfera, neste Domingo de Páscoa e, como que por acidente, embati numa canção que nunca antes tinha escutado.
Pode não vos parecer um bom tema para começar um blog mas a mim parece-me perfeito. Quantas vezes não ouvimos uma canção que parece ter sido escrita para nós em particular? E foi o que me pareceu quando a ouvi e é ainda o que me parece de cada vez que ela toca.
Estejam à vontade aqui no Me, Myself and the Pen e digam de vossa justiça.

Erin McCarley

Pitter-Pat


Myself