segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cor Te Reducit

Posso dizer que o meu livro favorito de sempre é A História Secreta de Donna Tartt.
Neste livro, a autora capta a nossa atenção com um grupo de seis alunos muito diferentes uns dos outros, unidos pelo estudo das línguas e culturas da Grécia e da Roma antigas. Ensinados por um professor apaixonado pelos clássicos, estes seis alunos acabam por intensificar o estudo com o auxilio de bacanais e outros ritos que conduzirão à morte de um deles.
Na segunda-feira passada recebi um presente que veio de Liverpool e ao qual me dediquei afincadamente. Um amigo, sabendo o quanto eu adorara A História Secreta enviou-me The Lake of the Dead Languages de Carol Goodman.
Esta é a história de Jane, mãe, divorciada e professora de Latim num colégio de raparigas chamado de Heart Lake. Jane tentou, ao longo dos anos, esquecer a morte trágica dos seus melhores amigos em Heart Lake, quando era adolescente, mas agora é de novo assombrada pelos fantasmas do passado.
No inicio, o livro pareceu-me uma cópia disfarçada d'A História Secreta, mas depois deu uma reviravolta interessante. Contudo, ao contrário do bestseller de Donna Tartt, The Lake of the Dead Languages é um livro que, a pouco da revelação ser feita é fácil adivinhar o próximo passo das personagens.
Para quem gosta de mistério e línguas mortas, aconselho ambos.


Liebend

Sem comentários: