Isto, na China, todos os dias são uma aventura.
Entretanto, a semana foi-se dividindo entre aulas, estudo e compras.
Este Sábado os alunos estrangeiros foram levados a passear na Grande Muralha da zona de Tianjin. Saímos da Universidade às 7:00 horas. Claro está que dormi quase todo o caminho. Chegámos à muralha às 9:30. E a aventura começou .
Antes de se subir à muralha, havia um lindo jardim, chamado Jardim da Longevidade. Era um local muito tranquilo. Gostei principalmente da estátua que se via no centro.
Subir a Grande Muralha não é tarefa fácil. É muito bonito de se ver nas fotos e é ainda mais bonito quando se está lá, mas é preciso muita força de vontade. Há escadas que quase não precisamos levantar as pernas, basta deslizar e depois há outras que quase necessitamos de ser içados para conseguir subir... Resultado? As minhas pernas estão a fazer-se sentir de uma forma ridiculamente dolorosa. Mas era a Grande Muralha! Agora tenho de visitar a parte da Grande Muralha em Pequim, se bem que uma das professoras que nos acompanhou disse que a parte de Tianjin é mais calma e por isso mais interessante de se visitar.
Quando acabámos a nossa peregrinação pela escadaria, fomos almoçar. Levaram-nos para uma zona rural, onde as pessoas ainda lavam a roupa à mão no rio e serviram-nos uma óptima refeição naquele que deve ser o reaturante da aldeia. No fim do almoço, conduziram-nos ao pomar para colhermos maçãs. As árvores estavam carregadas. Ah, e é assim que se "caçam" diospiros na China. Ao longe, parecem lanternas cor-de-laranja pendurados nas árvores.
Ah, para quem tiver curiosidade em saber, este dia custou 1€ por pessoa.
Liebend
3 comentários:
Um dia vou aí com o Coral de São Domingos. :) Abraços.
Ah! Isso é que era! =)
Muito bonito. Paisagem, diospiros e ... as pequenas das fotos. A harmonia entre o ser natural e a natureza.
Enviar um comentário