quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Azeitona

Livy para a família, Olive para quem acaba de conhecê-la. É o nome da minha mais recente adopção.

Sábado passado, após uma visita à Associação Patinhas Abandonadas de Vieira, esta cachorrita deixou de estar em risco de um dia, mais tarde, ser abatida. Já veio desparasitada e com as primeiras vacinas. A próxima ida ao veterinário é em Maio.

O meu T0 passou a ser muito mais animado e, aos olhos dela, é um mundo imenso cheio de coisas novas para descobrir.


Sempre que vou ao Braga Parque, passo na loja de animais. Todos os fim de semanas estão lá cãezinhos de raça para comprar que, muitas vezes, acabam por ser mal-tratados e abandonados, como foi o caso do meu Gummy Bear, um Spaniel do Tibete com sete anos que, em Agosto do ano passado (quando o adoptei), era a coisa mais agressiva de sempre e agora é um ursinho de peluche ( está na terriola porque a Sra. Enfermeira já não consegue separar-se do patudinho).

A Livy é uma rafeira mas é uma coisa muito fofa que, quando não lhe dão atenção, segura com os dentinhos as pernas das minhas calças e anda colada a mim até quando cozinho ou limpo.

O que vos quero dizer é que há tantos animais a precisarem de um lar e, mesmo apesar da crise, vejo pessoas a darem muito mais de 100 € por cães que nem vacinados ou desparasitados vêm. Se estiverem a pensar arranjar um animal de estimação, passem no canil mais próximo de vocês. Poupam dinheiro, salvam uma vida e, uma coisa que sei por experiência, um cão adoptado é fiel ao máximo (não desfazendo dos que não são, ok?).


Liebend

1 comentário:

Lima e Tequilla disse...

Todos os animais que tive e tenho foram ou apanhados na rua ou vieram directamente de um canil. Não os trocava por nenhum animal de raça. =)