segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Catfish

Andava eu na blogoesfera quando encontrei vários blogs que nunca tinha visitado e resolvi ler alguns. Achei particularmente interessante o A Vontade de Regresso, onde li várias publicações sendo uma delas um conselho da autora para ver o documentário Catfish. Após ver o trailer, considerei que de facto deveria ser interessante. E foi. Foi mais do que interessante.

Catfish trata da história de um fotógrafo, Yaniv Schulman, que tem uma grande paixão por dança e uma das suas fotos acaba publicada numa revista. Passado algum tempo, ele é contactado via Facebook por uma rapariga chamada Abby que pinta e que quer saber se pode pintar a foto dele. Acabam por desenvolver uma relação de amizade via Facebook, ele, a Abby, a mãe da menina, Angela, o pai, Vincent, e, por fim, Megan, a meia-irmã, dançarina e adoradora de animais.

A meio do documentário, esta história aparentemente inofensiva e talvez, para alguns, até extremamente comum tendo em conta os dias de hoje, sofre uma reviravolta que se pode tornar chocante se tivermos em conta que é algo que sabemos que pode acontecer mas que nos convencemos que só aos outros é que acontece.

Penso que é um documentário que deve ser visto até mesmo em família, principalmente como meio de alertar os mais jovens para os perigos reais das redes sociais.

Deixo-vos o trailer, espero que vos abra o apetite.



Liebend

2 comentários:

Ana C. disse...

É absolutamente incrível, não é?

Mad Hattress disse...

Sem dúvida! Cada minuto que passava eu ficava mais espantada.