quinta-feira, 12 de abril de 2012

Das pessoas que têm duas caras e outros idiotas mais

Este ano, para mim, tem sido o ano das revelações. Não, meus caros, não me tornei Testemunha de Jeová nem penso bater à vossa porta a anunciar o fim do mundo. Este texto é mais para falar sobre a amizade. "Oh, não, Hattress! Piraste de vez e vais encher o blog de pieguisses!" É provável.

Gosto de gabar-me de ter muito poucos amigos. Acredito, sinceramente, que quando temos imensos amigos, acabamos por não ter nenhum. Recentemente, tenho visto o meu grupo de amigos aqui da terriola ( sim, eu tenho um grupo da terriola e outro de fora. Sou maluca, que querem?) a sofrer uma separação terrível. Eu vi-me apanhada no meio disto sem preceber muito bem o porquê.

No principio, foi confuso. Saber quem dizia a verdade e quem estava a apunhalar quem era algo extremamente complicado de perceber. Na verdade, preferi acreditar que nada disso se estava a passar. Contudo, quando o grupo se começa a dividir, acabamos por ter uma vantagem. Aqueles que não o querem ver separado, mantém-se unidos, enquanto os que na realidade não se importam com a separação, afastam-se e podem até tentar provocar rupturas naqueles que mantém a amizade. E é a isto que eu tenho assistido.

Até agora tentei manter o grupo unido. Já vi quem quer manter-se nele e, a partir de agora, vou apenas dedicar-me a essas pessoas. Tenho que admitir que me sinto extremamente desapontada com aqueles que se afastaram do grupo e que nos tentam atingir com mesquinhices mas, por outro lado, vejo o lado positivo. É sempre bom livrarmo-nos daquelas pessoas idiotas que têm duas faces. Até porque ficamos sempre com vontade de lhes pregar um par de estalos mas não sabemos em qual dar primeiro: se na face que nos enganou durante imenso tempo ou se na face que demonstra a falta de moral e valores dessa pessoa.

Há que ver sempre o lado positivo e, no meu caso, fico contente por me ver livre de alguém que, no final de tudo, fingiu ser quem nunca foi.

1 comentário:

Aicha disse...

È isso mesmo filhota! Sabes, na realidade a mentira tal como o crime nunca compensa.A verdade veio à tona! Há que virar essa página do livro da vida e seguir em frente. Como eu costumo dizer:
-- Para o lado anda o caranguejo, para trás anda o burro se o puxas, logo nós andamos para a frente!
Mil beijos
Aicha