segunda-feira, 27 de abril de 2009

Me - Há dias assim

Nunca pensei que ter uma afilhada académica desse tanto trabalho! Ecrever cartas, arranjar um nome de Praxe para o Baptismo, preparar algumas surpresas... Escusado será dizer que, para organizar isto tudo, andei a correr de um lado para o outro.
Para ajudar à festa, havia papelada a entregar no GRI e mais papelada a ir buscar aos SASUM. Raios partam a burocracia!
Mas, não me fico por aí! Por algum motivo, Braga é apelidada de Penico do Céu. E porque é? Porque quando menos se espera, apanha-se uma molha das valentes... E o mais frustrante ainda é que quando finalmente entramos em casa, olhamos lá para fora e parou de chover.
E já que estou numa de me queixar, queixo-me também do teste de Japonês de amanhã! Porque é que os Japoneses têm de ser tão educados? Só me dão trabalho. Sim, porque quando eu quero comer uso 食べます (tabemasu - comer), mas se quero mostrar respeito a alguém que está a comer, já tenho de usar 召し上がります (meshiagarimasu - comer) e se quero comer e demontrar-me humilde perante o meu acto tenho de dizer いただきます (itadakimasu - comer)! E quem diz isto para o comer diz isto para tudo o resto!
Depois admiram-se que eu sonhe com percentagens e PIB's quando ando a fazer Planos de Marketing Internacionais...
Bah...
Me

Sem comentários: