domingo, 17 de maio de 2009

Dá-me Sardinhas, Broa e Vinho

Cada dia que passa gosto mais do Minho!
Ontem, pela primeira vez, fui a um arraial minhoto - Santoinho. "Cor, luz e alegria".
Desde 1972, de Maio a Novembro, todos os sábados a AVIC realiza o arraial minhoto na Quinta de Santoinho. Para quem vai, é possível viver os costumes do Minho da melhor maneira: os trajes, os grupos de dança folclore, a malhada, as marchas populares, os gigantones, os vinhos a correrem do pipo, o caldo verde bem quentinho, as sardinhas, a broa, o famoso Champorreão, as febras e o frango grelhados...





Uma noite bem passada, cheia de animação. Espero voltar a repetir.

Liebend

P.S.: Para quem leu a primeira frase e se assustou, não há motivos para alarme! Ao meu Alentejo, ninguém rouba o lugar no meu coração.

2 comentários:

vovó disse...

percebo-te minha linda alentejana :)! mas... o Minho é lindo! faz lembrar mais os meus Açores...
beijocasssss
vovó Maria

Rui Barreiro disse...

Pois é, já imaginaste os tempos onde o dia-a-dia era mais parecido com aquele arraial... se bem que, temos muitas imagens idílicas dos anos, séculos passados, porém, caramba, as pessoas pareciam mais felizes, as canções eram mais animadas, só de entrarmos enchemo-nos de alegria... mesmo o que estávamos a precisar depois de certos e determinados acontecimentos. Orgulhei-me da minha terrinha nesse dia. :)