segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Zoo de Tianjin - Uma Má Experiência

Desde pequena que nunca fui fã do Zoo. Nunca percebi o interesse de ver os animais enjaulados. Ainda assim, convidaram-me a ir ao Zoo de Tianjin e eu concordei em fazer uma visita ao local. Mais valia ter ficado em casa. Se não gosto de ver animais enjaulados ainda gosto menos de vê-los em péssimas condições. Os dois primeiros animais que vimos foram um lobo e uma pantera negra. Ambos magros e, acreditem ou não, às voltas na jaula como se estivessem a enlouquecer. Não pareciam ver-nos, limitavam-se a andar de um lado para o outro num frenesim solitário. No pavilhão dos felinos filmei um leão que de repente se levantou e rugiu... se é que se pode dizer que aquilo foi um rugido porque ele não me lembrou nenhum rei da selva mas sim um gatinho triste.




Tirando este leão, os restantes felinos permaneciam quietos a dormir ou viravam-nos as costas como se não notassem a nossa presença.
Entretanto, como sabem, está um frio desgraçado para estes lados. Os rios congelaram e encontrámos uns patos que se passeavam por cima da água.
Há uma espécie de cidade dos macacos, onde eles andam livremente. Existem uns banquinhos onde nos podemos sentar e eles até se aproximam, curiosos... acho eu. Seguimos para a zona das aves. Estava coberta por uma rede verde e a maior parte dos animais andava à solta. As aves de rapina estavam enjauladas e uma delas num espaço demasiado pequeno para se mexer em condições.


À saída encontrámos um camelo. Se repararem na foto, a corrente que o prende é pequena demais para ele poder andar em condições.

Por fim, vimos o Panda já que as girafas pareciam ter desaparecido assim como muitos outros animais. Isto porque encontrámos muitas jaulas vazias. Esta é a melhor fotografia que tenho do panda, já que os vidros, assim como as jaulas, não estavam muito limpos...
Conclusão, esta foi uma má experiência aqui na China. Penso que nunca tinha escrito aqui sobre uma das más experiências mas já estava na altura. É muito bom estar aqui, acreditem. É uma oportunidade maravilhosa . No entanto, nem tudo são coisas boas. Um dia destes debruço-me sobre esse ponto. Penso que por hoje já chega.

Liebend

1 comentário:

Caju disse...

FOGO Que aperto no coração! Só me apetece por essa malta responsável pelo Zoo todas numa jaula em que a única posição possível é de pé durante anos e anos...