sábado, 12 de dezembro de 2009

A Otaku voltou


Pois é, a minha pancada por Anime e Manga voltou e em grande. Porque se há coisa que é fácil ser-se na China é Otaku (para quem não conhece o termo, em japonês significa fã obecessivo de algo. No meu caso, de anime e manga). Sim, até porque eu nem era muito de ler manga mas comprei sete volumes de Black Butler ao preço de um em Portugal e tenho a certeza que vou comprar muitos mais.O opening que deixei em cima é o meu mais recente vício: Pandora Hearts. Como muitos sabem, os meus animes favoritos consistem em séries de pouco mais de 20 episódios (detesto fillers...) e esta série, com 25 episódios (que já devorei e ando), prendeu-me pela distorção de um dos meus contos favoritos, Alice no País da Maravilhas. Foi de tal maneira que o próximo manga que vou comprar é este, o problema é que ainda não o encontrei à venda nos quiosques aqui perto... e já fui a uns quantos, acreditem. O toque do meu telemóvel é a canção da abertura do anime... É para verem como ando. Quanto a figurinhas, ainda não encontrei mas quando encontrar são minhas! Não te preocupes, mãe, por enquanto não estou a pensar fazer Cosplay. Por enquanto...

Vou deixar aqui umas fotos dos volumes de Manga de Black Butler (graças a eles já aprendi Chinês Tradicional porque a maior parte dos mangas não está traduzido para Chinês Simplificado e não encontro em lado nenhum em Japonês) e das poucas coisas que me deu para comprar.
Na imagem estão: uma corrente, uma figura do Sebastian e um pendende para o telemóvel de Black Butler, um porta chaves com a cabaça do Gaara, e dois brincos em forma de cruz que comprei e que não pertencem a nenhum anime ou manga mas que estão indirectamente relacionados. Não é muito mas hoje vou sair e é melhor que não me apareça nada destas coisas à frente, senão só vou comprar prendas de Natal para mim!
Tenho saudades das aulas de Japonês e de falar essa língua tão fofa! Enfim, mal posso esperar por dar um pulinho ali ao Japão. Por enquanto, contento-me com as idas ao Sushi, Manga, Anime e canções de Malice Mizer e Mois Dix Mois.


靖香

1 comentário:

Meno disse...

Olá

Espero que as próximas fotos sejam mais belas. Imagina o que foi o paraíso. Todos os animais brincando alegremente! Não precisavas de fotografar, de enjaular…. Estavas entre eles, com eles e eras somente mais um, entre os demais.