quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ainda se respira por estes lados...

Ah… respira-se um ar novo por estas bandas. O blog mudou. Voltou a ser escrito directamente de Portugal. Os dias na China já lá vão… e são recordados com saudade. O pouco que escrevi no tempo que lá estive não vos chegou? Foi mais do que suficiente? Seja qual for a resposta, estou aqui caso alguém queira perguntar algo.

O primeiro post desde que cheguei a terras lusitanas é dedicado ao novo membro da minha família, o Gummy. Há uma semana e um dia, desloquei-me ao Cartaxo depois de me ter comprometido a adoptar um cão de ano e meio que me garantiram ser uma fera e que não deixava ninguém tocar-lhe. O Gummy, como muitos outros animais, foi abandonado pelos donos e corria o risco de ser abatido.

Bastaram umas horas para que a fera me deixasse fazer-lhe festas. Bastou um dia para que me deixasse escovar-lhe o pêlo. E dois dias foram suficientes para que lhe desse banho. Agora, é provavelmente o elemento mais alegre e brincalhão da casa. Gosta de fiambre, festas na ruga da testa e na barriga.

Este post é para o ursinho, Gummy, que está neste exacto momento deitado aos meus pés enquanto espera que agarre o porta-chaves e diga: vais buscar a trela?

Estou de volta. Vemo-nos por aí, por aqui… Onde vos der mais jeito.

Liebend

8 comentários:

Meno disse...

É verdade! Cá estamos nós respirando ar puro. A miséria humana que temos observado é menos digna e não teve o tratamento da jóia da "nossa" companhia.
O teu regresso é para nós uma festa e estaremos contigo aqui, ali, ou onde quer que seja. Desejamos acima de tudo que sejas feliz!
Meno

Pedro C B Costa disse...

Bem vindo Gummy!És um sortudo! Diverte-te!
jinhos LINDA!

Raquel Silva disse...

Olá, fiquei contente de saber que tens um novo amigo. Trata-o com todo o amor e carinho.

Tenho montes de saudades dos meus, os olhos lindos que brilham quando nos vêm, a cauda a abanar só porque estão contentes com a nossa presença.

Ai, ai tou a ficar nostalgica.... Bem vindo à familia Gummy espero conhecer-te em breve.
Beijo Grande para todos e festa para o Gummy.

Anónimo disse...

Olha o nosso cão... Lindo! :D

piri disse...

tou mortinha por conhecer o Gummy...e claro..cheia de saudades tuas...


em setembro vou querer continuara vida de pequim...mas sem os preços baixos, poluição e afins..=)

beijão...adoro-te muito minha princesa

Anónimo disse...

Parece que...

Família...queria dizer...nunca mais!Isto é que era bom! Quem tem familia daquela...está perdido!

Mad Hattress disse...

Pois é pessoal, o Gummy é um sortudo e um ursinho muito mimado!!!

Ao último anónimo: Mesmo. Família como a que o Gummy teve antes, que o abandonou e permitiu que fosse para abate num canil, nunca mais! Agora é só vidinha da boa! ^_^

Aicha disse...

Metam boa nisso! É uma vidinha cheia de caminhadas, fiambre, torradas e muito frangoooooooooooooooooooooooooo com penas, sem penas, vivo, morto, parado. Hummmmmmmmmmmmmmmm! Mas aquele castanhinho de pescoço pelado!!! Ai, aquele é que tira o Gummy do sério. Não fosse a trela e ele mostrava os seus dotes de caçador. Enfim um verdadeiro "Cão das Botas". Bemvindo ursinho.
Aicha