terça-feira, 17 de agosto de 2010

Há sempre uma criança assustada dentro de nós

Quantas vezes damos connosco a viajar pela memória? Quantas vezes esquecemos os problemas e procuramos refúgio naquele cantinho esquecido do pensamento onde nos sentimos mais protegidos?

Tarja Turunen voltou. A ex vocalista de Nightwish lançou o terceiro álbum a solo What Lies Beneath. Quando o metal e a música clássica se encontram, dá uma combinação muito bonita.

I Feel Immortal
Tarja Turunen





The Pen - Liebend

5 comentários:

Meno disse...

Apesar da distância no tempo, até eu gosto da música!

Alfredo disse...

Olá!
Gostei muito de ficar a conhecer um bocadinho da tua viagem por esse pais vasto e para nós ainda desconhecido! Mas agora que já cá estás e uma vez que uma das poucas conquistas do 25 de Abril que ainda se mantém é precisamente a liberdade de falar, pergunto:
Como funciona a censura na China? Sentiste que o meio estudantil e no teu caso os estudantes estrangeiros estão monitorizados pelo governo? Os estudantes falam abertamente de politica e democracia sem medo de represálias ou há os chamados "bufos" entre eles?

Mad Hattress disse...

Olá, Alfredo!
Bem, na China não podíamos aceder a certos sites como por exemplo o blogger, twitter, youtube e facebook. Quando fazíamos pesquisas no Google, algumas páginas e imagens era censuradas e aparecia-nos aquela famosa página do: essa página não existe. Até descobrirmos o Hotspot Shield, não era muito fácil utilizar a net.
Sou sincera, não via muita televisão chinesa porque passam muitas novelas de época e isso não faz o meu estilo, pelo que não posso falar sobre a censura na tv.
Penso que nunca fui monitorizada pelo governo porque a verdade é que até mesmo alguns chineses já utilizam o hotspot shield para aceder aos ditos sites e outros e nunca vi ninguém ter problemas com isso.
Quanto a conversas sobre política, é algo complicado. A China é um país que esteve fechado ao mundo durante muitos anos e o povo chinês passou por muitas dificuldades durante esse tempo. Para um ocidental, a politica exercida na China pode parecer autoritária e intolerante mas, para um Chinês, é bastante aberta e cada vez mais livre.
Entre o meu grupo de amigos e colegas, sempre falámos de tudo sem qualquer problema. Se há "bufos", não lhe sei dizer porque nunca fui incomodada por eles, mas sabe como é... ;)
Espero tê-lo esclarecido e, se tiver mais alguma questão, não hesite em perguntar. =)

Alfredo disse...

Obrigado pela resposta!
Deduzo então que não há grande insatisfação nem possibilidade de tumultos sociais na faixa estudantil.
Já com os 20 milhões de desempregados que largaram a china rural para se empregarem na urbe e que fruto da crise deambulam pelas ruas em busca das refeições fornecidas pelo estado, o caso é bem mais grave! É muita gente!
O futuro da Europa está completamente dependente do que se suceder na China nas próximas 2 décadas! Para o bem ou para o mal!
Felicidades!00

Mad Hattress disse...

Não me parece que tenhamos uma segunda manifestação como a de 1989 nos próximos anos.
De certo haverá insatisfação, nunca ninguém está contente com o governo que tem mas, por enquanto não se ouve falar nisso.
Obrigada por passar por aqui!