domingo, 12 de setembro de 2010

Might and Magical Wars

Em 1999 saiu um dos jogos que mais me viciou ate hoje: Heroes of Might and Magic III (The Restoration of Erathia). Ainda não percebia muito de computadores nesta altura mas não conseguia largar este jogo e acreditem, ainda hoje é um dos meus favoritos.  



Visto adorar Anjos, pensei que fosse cair redonda pela Cidadela, mas não achei o castelo tão apelativo. Como muitos sabem, o meu castelo favorito era o Rampart, ao contrario do que eu própria esperara. Ao comando de druidas e rangers, este era o local onde tropas de Centauros, Elfos, Pégasos, Unicórnios (os meus preferidos!) e outros animais místicos se uniam para formarem um poderoso exército. Levava o jogo mesmo a serio, e tinha ate heróis favoritos. E, quando a taberna demorava a encontrar-me a Ranger Mephala e o Druida Aeris, ficava bastante irritada. Estes dois eram os meus favoritos e, quando comecei a jogar, eram indispensáveis ao exercito que formasse. Agora, já passo bem sem eles se bem que não deixo de os favorecer. Coisas de criança que seguem connosco.


HOMM3 Intro



Em 2002, surgiu o Heroes of Might and Magic IV. Mal podia esperar por o ter em maos e, quando tive, nem esperei para o largar. Apesar da Mephala continuar pelo Rampart, os gráficos não eram nada apelativos e, parecendo que não, isso desmotiva um jogador. Permaneci fiel ao HOMM3 e, ainda na Universidade, era esse que, muito regularmente, me entretinha nas pausas de estudo.




Em 2006 apareceu o Heroes of Might And Magic V. No entanto, foi só em 2007 que lhe deitei a mão e, meus caros, já não quis largar!

Tal como no HOMM3, a história fascina-nos desde o começo e, ao invés do HOMM4, os gráficos eram e são fabulosos, pois somos levados por mundos fantásticos e que nos lembram muitos filmes de animação que nos deslumbram em criança, sem perderem um toque da realidade do nosso mundo . Todos os castelos sofreram alterações ( Rampart, por exemplo, passou a Sylvan e, sinceramente, o castelo tornou-se muito mais bonito), surgiram novos heróis e fui obrigada a dizer adeus aos meus queridos Mephala e Aeris. Ainda assim, nem tudo se perdeu! Sempre que posso escolher o herói ou quando as encontro (sim, são duas meninas!) na taberna, a minha equipa tem sempre como membros Ylthin, senhora dos Unicórnios, como não podia deixar de ser, e Anwen, especializada em Elfos. Mais, as batalhas ganharam vida e o castelo dos humanos, que conta com a presença dos Anjos, tornou-se muito mais aliciante. 


HOMM5 Trailer



Sim, podem dizê-lo: Vocês, miúdas, e a mania dos Elfinhos e Fadinhas. Que posso dizer? Aproveito e acrescento, acho muito bem que as Fadas tenham surgido no HOMM5. São parte integrante da mitologia celta, na qual o castelo Sylvan se baseia. Aliás, mais um motivo que tenho para adorar este jogo, são as referências mitológicas. 

2011 parece ser o ano em que muitos jogos vão chamar por mim. Mais um a acrescentar na minha lista parece ser o Heroes of Might and Magic VI. A luta entre o bem e o mal continua e não mal o jogo saia, quero fazer parte dela!

HOMM6 Trailer

Para mais informações, passem por aqui.

Liebend & Me

Sem comentários: