sábado, 11 de setembro de 2010

Adeus, Verão

Corinne Bailey Rae
Put Your Records on







Importante: Antes de ler, deve-se ouvir a canção, porque me lembra sempre aquela que é a minha terra.

O Verão chegou ao fim. A Feira da Luz e o marco que o assinala na nossa terriola.
 Por aqui, vou-me dividindo entre procurar estágio, passar o máximo de tempo que posso com a família e amigos próximos, reencontrar colegas com que há muito não contactava, mimar o ursinho Gummy, que bem merece, e preparar o regresso a Braga por mais seis meses.
As saudades da China apertam mas a verdade é que as saudades de Montemor, que ainda não abandonei, sobrepõem-se a essas… 
A calma do vale a que chamam cidade, as searas douradas que cobrem os terrenos que rodeiam o aglomerado de casas caiadas, o ar fresco que nos acaricia a face pelo nascer do sol enquanto ouvimos o cantar dos pássaros e que, por fim aquece, e tosta a pele de um dourado quente (pelo menos, a que deixa), o azul safira do céu durante o pôr-do-sol das noites de quarto crescente, o chocalhar dos badalos das ovelhas que entra pela janela do quarto nas noites mornas … Conseguisse eu levar a terriola numa mochila para onde quer que fosse!  
Seja como for, este é o lugar de que vou “abalar” e a que vou regressar mais vezes durante a vida, estou certa.

Liebend & The Pen

P.S.: Pode-se dedicar uma canção de amor à terriola?  

Macy Gray
I Try


6 comentários:

Cloreto de Sódio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cloreto de Sódio disse...

E vai ser a Torre, o farol, que fica quando abalas, mas que vai contigo no olhar. Que a encontres em cada regresso. Talvez.

piri disse...

minha linda é normal que sintas saudades da China..eu também sinto..mas a nossa terra é a nossa terra....não há nada neste MUNDO que nos tire isso.....

havemos sempre de regressar à terra que nos viu crescer...

para já preparar-t para LEVAR COMIGO nem que seja mais 6 meses...


beijinhos...com saudades....

Mad Hattress disse...

Professor, fique desde já a saber que apesar de longe, em Outubro vou perguntar todos os dias sobre a Torre! Ai, vou, vou! ^_^
Com certeza que a vou encontrar. Afinal, é ela a primeira a receber-me quando, de noite, o autocarro se aproxima da terriola!

Mad Hattress disse...

Piri, tem mesmo de ser. Tu persegues-me! xD Mais seis meses de Braga. =)
Beijinho!

Meno disse...

Alegra-me a tua partida! Ficaremos com aquele sentimento a que se chama "saudades", mas, ao mesmo tempo, sabemos que buscas a felicidade, o "caminho", a tal liberdade que te garante ser desigual.Não importa o tempo.A realidade da vida não se pode prender aos condicionalismos do irreal.Vai e aprende o que é "ser humano"!
William Shakespeare disse que "o que importa não é o que temos na vida, mas quem na vida tens" e por isso "planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores...". Procura e encontra-te porque "só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar!".
Encontrarás nas nossas visitas o cheiro da searas douradas, o azul safira do céu,porque te levaremos sempre a terriola e o seu vale como presente, no vale do "nosso" coração.