terça-feira, 31 de maio de 2011

Metal para os que gostam e para os que não gostam nada #1

Pois é, meus caros, não sou metaleira mas gosto imenso de Metal e custa-me muito quando oiço dizer que "Ah e tal, porque Metal não vale nada, é só gente a fazer barulho de panelas... blá blá blá.".
O que ainda me irrita mais é que há muita gente que ouve canções de bandas metal, muitas vezes sem saberem que são bandas de Metal, e dizem que são maravilhosas mas, quando ouvem as outras nem lhes dão oportunidade.

Ora, eu vou começar a deixar aqui umas quantas canções de Metal que todos gostam. Assim, todos ficamos felizes a ouvir boa música.

Cá vai disto!


Metallica
Nothing Else Matters



Esta é capaz de ser das canções mais conhecidas dos Metallica, senão a mais conhecida. E quem é que não gosta? Acho que nunca ouvi ninguém dizer mal desta canção!


Nightwish
While Your Lips Are Still Red



Nightwish foi a primeira banda de Metal Simfónico que eu ouvi e pela qual me perdi como as miúdas no liceu se perdem pelos meninos maus que fumam atrás da escola. Esta canção foi a primeira que ouvi sem a voz da Tarja, cantada apenas pelo Marco e caí redonda no chão. É das canções mais românticas e apixonantes que existe e que nos lembra que o amaor é para ser aproveitado a cada segundo.

Rammstein
Ohne Dich


Esta canção é tão bonita quanto triste. É preciso muita coragem para se dizer que não se consegue estar sem uma pessoa mas que mesmo com ela continuamos sozinhos.

E estas são as minhas primeiras sugestões.

Liebend

4 comentários:

Fifi disse...

Ai gostei tanto deste post, vá-se lá saber porquê :p

Também me irrita um bocado essas ideias pré-concebidas sobre metal, que é só barulho,etc. Mas pronto há quem goste, há quem não goste, são gostos obviamente :p

Adorei as tuas escolhas, porque recaíram logo em 3 das minhas bandas favoritas :) Músicas tão diferentes entre si mas todas tão magnificas à sua maneira! Não vou acrescentar mais nada porque já disseste tudo :P

Anónimo disse...

Um grupo de cães a ladrar é melhor de se ouvir que Metal. :)

Ofélia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mad Hattress disse...

E um comentário assinado vale mais do que a cobardia de um anónimo. =)