segunda-feira, 24 de outubro de 2011

You might call it a fracture in my soul, something which left me with a taste for oblivion.

Recentemente para aliviar o stress que a escrita do relatório de estágio me trouxe, tenho aproveitado para ver um filme por dia, ou melhor, por noite, antes de me deitar. É um hábito que uma grande amiga minha tem e desta vez decidi seguir-lhe as pegadas, já que normalmente leio ou vejo uma série.
Alguns dos filmes valem a pena, outros nem por isso. É como tudo.

Não vos darei uma lista de todos os que tenho visto mas queria partilhar convosco o filme que vi a noite passada. É um filme velhinho, por assim dizer, mas faz parte da minha lista de favoritos e há já algum tempo que queria revê-lo. Mary Reilly. O filme trata da famosa história do Dr. Jekyll e do seu misterioso assistente, Mr. Hyde. E quem é a Mary?  Uma Julia Roberts bastante novinha que interpreta o papel de empregada na casa do Dr. Jekyll.

O filme é de 1996 mas só o devo ter visto pela primeira vez em 2000 e na altura desenvolvi uma grande obsessão pelo John Malkovich. Coisas de adolescentes ou talvez não, a verdade é que o senhor demonstrou uma grande capacidade ao interpretar dois papeis tão iguais e diferentes ao mesmo tempo.

Deixo-vos o trailer.

Esta noite vou assistir a um filme mais recente, de 2009, Dorian Gray.

Se quiserem, deixem também as vossas sugestões para as minhas noites de cinema.

Liebend

1 comentário:

Miss Murder disse...

Ainda não vi esse, mas gostei muito do Dorian Gray.