terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para nós que nada sabemos, segundo eles

Pois é, a saga continua. Ao que parece, para além de Intelectualoide de Letras também sou Bloquista. Tudo porque não concordo com o governo. Isto só demonstra como as massas partidárias são fracas de espirito. Se não estás connosco, estás com os outros. Não há meio termo, não podes ser simplesmente uma pessoa que está farta de partidos corruptos e dos seus governos. Tens que ter partido! Ponto final!

Passando a algo que importa, aqui está um homem, perdão, um Homem que me entende:

Liebend

7 comentários:

Anónimo disse...

http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/350039_460s.jpg
Tenho dito

Mad Hattress disse...

Que engraçado, olha eu também posso fazer um desses:
Eu sou uma aluna de Mestrado que ainda não terminou os estudos, ainda vivo à custa dos meu pais porque apesar de nestes últimos meses ter enviado o meu cv para mais de 20 empresas deste país nenhuma ainda me aceitou.
Fui sempre boa aluna, nunca falhei um ano, consegui bolsas para estudar fora e poupei sempre ao máximo.
Saí da casa que tinha junto da Universidade onde podia ter acesso a todos os recursos da mesma de forma a optimizar os meus estudos porque os meus pais não aguentam a despesa de ter dois filhos a estudar fora, por isso, acenti vir para casa de forma a que o meu irmão possa estudar fora.
Eu continuo à procura de trabalho para deixar a casa dos meus pais e deixar de lhes dar mais despesa. Não temos dívidas mas com o continuar deste sistema, vamos ter.
Eu faço parte dos 99% que vê que os sistemas bancários e politicos não prestam, estão corruptos.

Anónimo disse...

Todos nos somos corruptos, todos nos exigimos direitos sem responsabilidades... Eu trabalho desde os 16 anos, para ter dinheiro para estudar durante o secundário e a faculdade e mais tarde ter o meu quarto, tudo sempre do meu bolso para não sobrecarregar os meus pais, não sei o que é ter grandes luxos. Apesar dos meus rendimentos foi me sempre recusada a bolsa e desde cedo aprendi que devemos é contar com o que nos conseguimos fazer por nos não os que os outros conseguem fazer por nos. Que queres fazer para mudar este mundo? Ou alias para alem das criticas quais as soluções que tens para o que passamos neste momento?

Mad Hattress disse...

Oh, meu caro anónimo, eu não quero mudar o mundo! Longe de mim! Até porque tal é impossível, afinal de contas corruptos sempre existiram e continuarão a existir. Contudo, acredito sinceramente que está na altura de nos mexermos e acabarmos com parte da corrupção.
A meu ver, o nosso sistema politico bateu bem fundo. Estão lá sempre os mesmos e dos que lhes seguem as pisadas e entram nos partidos são poucos os que não ficam de mente toldada, a maioria não pensa por si mesma mas sim por aquilo que lhe incutem que está certo.
Se são necessárias medidas duras para salvar o país do estado em que está? São com certeza mas sejamos sinceros: porque é que se continua a abafar a população mais pobre? Porque é que se corta onde já não dá para cortar mais? Porque é que não se tenta contornar as situações com um pouco de moral e valor, encontrar soluções que possam ajudar os mais pequenos em vez de afogá-los?
Porque é que em vez de cortar nas reformas de pessoas que já mal têm para comer e pagar a sua medicação, não se cortam nas reformas dos senhores ex ministros, ex presidentes, e outros grandes ex que por aí andam? Porque é que o senhor Cavaco Silva necessitava de um salário e mais duas reformas? Agora já não recebe, valha-nos isso mas... e os outros que acumulam reforma atrás de reforma? Vai dizer-me que se esforçaram a vida toda para terem direito a elas? E os nossos agricultores? E todos os nossos outros idosos? Não fizeram eles o mesmo? Então, porquê tanta discrepância? Governar um país é difícil? É, sim senhor, mas lavrar a terra é igualmente ou talvez mais difícil.
Ora bem, eu considero que é necessário acabar com reformas altíssimas que mais parecem ou são maiores ainda do que os salários do que aqueles que estão no activo. Há que acabar com salários estupidamente altos de gestores de empresas públicas. Há que impor impostos ainda mais duros sobre grandes fortunas do que são aqueles sobre as pequenas. É necessário reduzir as regalias a que todos os políticos têm direito. E não estou a falar apenas daqueles que estão no hemiciclo mas também nos das nossas pequenas terras.
Está na altura de eliminar instituições que não sejam auto-sustentáveis. E houve quem me dissesse que vão ser eliminadas 300. Pois, em mais de 1500 não consideram isso um número muito baixo?
De qualquer das formas, isto são apenas algumas ideias. Eu não pretendo mudar o mundo, só não gosto de ver injustiças e eu considero que o que tem acontecido em Portugal nos últimos anos trata-se de uma calamidade.

Anónimo disse...

Quantas? Não sei mas gostava de saber, as PVP´s foram uma boa ideia mas tornaram-se num cancro, a ideia era criar mais emprego na altura, claro que durante ou mais tarde serviu para meter tachos. Gostava de ter acesso ao que gastamos e como gastamos, a quantos Gestores públicos temos e a há necessidade de ter e mesmo saber como eles conseguiram ter o cargo e as suas capacidades para o manterem o posto. Continuando no segundo paragrafo, vivemos num pais em que as pessoas seguem os partidos políticos com o fervor de um adepto de futebol... Só falta bater na mulher quando o Benfica (ps/ psd) perde. Mas também temos o caso que as pessoas seguem aqueles que atiram agua para a fervura com criticas e esquecem-se de tentar encontrar soluções. O certo é que votamos sempre nos mesmos, perdemos confiança politica no meio, eu tornei-me apartidário ao longo dos anos porque tive oportunidade de conviver com pessoal da JS, JSD e perceber que a corrupção começa desde cedo, com o jogo de interesses dos pais que são presidentes ou tem influencias nos partidos, a maior parte deles não sabe a ideologia politica do partido, também tive a oportunidade de conviver com o sr Miguel Portas como Prof catedrático, que confirmou que apesar de tudo são todos amigos na AE, a enviar sms uns aos outros quando o outro é mais brusco num discurso ou numa resposta a um outro deputado, para ficar bem na comunicação social.
Valorizo que tomes uma atitude e uma posição pela situação na qual todos nos encontramos, mas não deixes que a tua motivação seja os discursos irados dos partidários, tenta informar o melhor possível, algo que é cada vez mais difícil dado que os media contornam cada vez mais a verdade para poder vender mais. O exemplo do caso dos submarinos, foi o governo de Guterres que fez a compra, mas foi durante o tempo que o Portas esteve no poder em que o negocio foi finalizado, Cavaco neste momento só esta a receber uma reforma, a de professor catedrático salvo erro, e não esta a receber salário, como todos os reformados da politica, excepto João Jardim, e Mário Soares porque ele foi diplomata e tem mais tachos que arranjou durante o tempo que esteve refugiado e durante e pós 25 de Abril. Também a exemplo do BPN, que a comunicação social nunca chegou a explicar bem o porque de o banco ter sido nacionalizado, mas garanto-te que se pesquisares vais descobrir que foi tudo um jogo de interesses, por causa de ser O BANCO que estava a financiar o Magalhães e outros projectos em que o pessoal da AE tinha o dedo, a porcaria das scuts que deviam ter sido desde o inicio taxadas não agora, afinal quem tem a ideia de pagar para andar numa auto estrada... Ate porque nem precisa de manutenção... Para não falar da trafulhice toda que houve no meio, para que foi feito pelo governo anterior com as Scut´s
Isto entre outras historias que nunca nos chegam a expostas pelos media, e mais uma vez aprovo a tua iniciativa e espero que nunca desanimes nem mudes a tua vontade de tentares lutar pelo mundo melhor, e ao mesmo tempo aconselho-te de não deixares influenciar pelo que os outros dizem, ou que dizem que fazem porque as vezes deixamos de seguir o bom senso para agradar e acabamos por prejudicar ainda mais, outras vezes a aqueles que dizem que fazem e quando estão nos pés dos outros fazem ainda pior porque não sabem lidar com a situação ou porque querem agradar a quem lhes pós a liderar.
E por ultimo eu quero mudar o mundo, quero solidariedade social para todos, não só há quem ter uma vida fácil, rodear me de pessoas motivadas em criar um mundo melhor para todos nos e para os meus filhos, quero pessoas que tenham consciência que na vida nada é adquirido e temos que lutar por tudo na vida, quero que as pessoas se tornem conscientes das suas acções e honradas nos seus motivos, quero que as pessoas nunca se esqueçam que não há direitos sem responsabilidades. Quero que percebam que a vida é injusta mas só assim é justa ( isto foi algo que demorei muito tempo a perceber o que significava)

Mad Hattress disse...

Bem, eu considero que nada vida nada é adquirido, daí que tenha sempre estudado e aplicado ao máximo os meus conhceimentos para conseguir ser alguém na vida.
Sou apartidária e infelizmente, nestes últimos tempos, tenho sido acusada de ser comunista porque tenho demonstrado as minhas preocupações quanto a medidas que têm sido tomadas. Contudo, não são só as medidas deste governo. Eu tenho a noção de que lá estão apenas há quatro meses, porém considero esta história dos subsídios um ultraje. Tenho criticado todos. Acho que uma coisa que aprendi com a disciplina de História é que todos os partidos têm coisas boas e más. Como tudo.
E quanto ao que referiu da corrupção partidária começar desde cedo, infelizmente é algo que me aflige porque o vejo também muito próximo de mim. Vejo mentes que podiam ser brilhantes se pensassem por elas mesmas a responderem conforme lhes é ensinado para defender o partido. E considero isso triste.
Tem razão, devo informar-me mais e farei, mas tenho quase a certeza que continuarei a acreditar que todos eles precisam de reforma. =)

Anónimo disse...

^^ Todos nos precisamos de uma reforma. Somos acusados de sermos de esquerda ou direita por apoiarmos ou criticarmos decisões mas isso não interessa, o que importa é sermos fieis aos nossos princípios, correctos e justos e tratarmos todos com igualdade e nunca desanimar. Se não conseguimos mudar ao menos damos o exemplo :P e não deixarmos que nos toldem as ideias com discursos inflamados, a vida custa e nos tempos mais difíceis somos facilmente iludidos com discursos inflamados e acusações, e é compreensível, vivemos num pais que é difícil de perceber aonde são investidos os nossos impostos :S Mas não podemos azedar e deixar que nos ponham palas, temos que positivar e criar soluções validas, criar exemplos e aos poucos acabar com os péssimos hábitos que temos, não podemos parar nem desanimar e sermos construtivos não destrutivos ;)
Algo que uma pessoa que respeito muito me disse e só a poucos anos percebi o que quis dizer que foi "A vida é injusta mas só assim é que é justa" espero que no futuro também te diga algo e ajude a criar um futuro brilhante ;)