segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coisas de que sinto falta #7

O ano que vivi na China foi dos anos mais marcantes da minha vida. Não só por todas as situações dificieis que vivi mas também por todos os bons momentos por que passei.

Hoje passei o dia no Martim Moniz. O bairro está cravejado de lojas e mercados chineses e indianos. Escusado será dizer que o primeiro local onde pousei a minha pessoa, foi num mercado de comida chinesa. Parecia que, numa fracção de segundo, tinha deixado Portugal e chegara à China. O cheiro característico dos mercados ( e não estou a falar do cheiro dos sapatos das lojas banais chinesas de que toda a gente se queixa), toda a gente a falar mandarim, a quantidade de produtos que eu consumira em Tianjin, senti de novo a falta daqueles modos meio rudes para nós e o sorriso aberto quando metemos conversa em mandarim. Sim, eu falei mandarim com todos os que consegui e soube tão bem!


 Bem, eu quase tive um colapso cardíaco mas estou bem. Não resisti, contudo, a comprar um 冰红茶 e um pacote de 雪饼.

Com tudo isto, quero mesmo dizer que sinto imensa falta da China!

2 comentários:

Cacau disse...

Que giro, não sabia que tinhas vivido lá! :) Que bom, ir-te conhecendo! Olha, o que são aquelas "bolachas"?

Mad Hattress disse...

E verdade. Aquelas bolachas são chamadas de bolachas da neve e têm um sabor maravilhoso pois misturam o salgado e o doce. São mesmo boas!